O que fazer no Dia da Mãe? Ideias para retribuir o amor com sustentabilidade

O primeiro domingo de maio está a chegar e ainda não sabe o que fazer no Dia da Mãe? Inspire-se nestas ideias sustentáveis e celebre com baixo custo para o ambiente e para a sua carteira.

Com um carinho e paciência que não tiram férias, as mães merecerem qualquer gesto que reconheça a sua dedicação diária. Tudo o que possamos oferecer é pouco, por isso é tão importante que o presente esteja carregado de simbolismo e que partilhe uma mensagem forte de agradecimento e reconhecimento.

Mas, ainda que o amor de mãe seja inesgotável, os recursos naturais do Planeta não o são. Por isso, festeje o Dia da Mãe com um olho no futuro, optando por planos e presentes carregados de simbolismo e sustentabilidade.

Ainda não sabe o que fazer no Dia da Mãe? Nós ajudamo-lo, com 6 ideias para presentes, programas em família e até uma refeição especial. Aproveite esta data para promover a sustentabilidade enquanto retribui o amor. 

ideias Dia da Mãe Missão Continente

4 Ideias sustentáveis para celebrar o Dia da Mãe

A escolha do presente ou programa ideal para oferecer à mãe, vai sempre depender dos gostos da “melhor do mundo”. Evite adquirir produtos ou serviços sem necessidade, lembre-se da importância do consumo consciente e responsável.

1 - Plantas: Aromáticas ou apenas ornamentais, as plantas têm o poder de dar vida a qualquer espaço. Leve a sua criatividade a outro nível de utilidade e crie uma horta em casa, este sim é um presente duradouro e sustentável, mas não se esqueça de ajudar a mãe nos cuidados a ter com as plantas. Personalize a sua horta, através da decoração dos vasos: a sustentabilidade é o limite. Poderá, por exemplo, escreva uma mensagem especial e fazer pinturas ou colagens de recortes de revistas ou folhas de plantas secas.

2 - Uma refeição: mas não pode ser uma refeição qualquer, esta, além de apetitosa, pode vir a ser a solução para um amanhã mais sustentável. Garanta o equilíbrio nutricional no prato, e opte por um menu sustentável ou criado a partir de desperdício: cascas de cebola, cascas de banana, ou até mesmo um banquete com sobras. A criatividade e gosto pela cozinha serão os seus melhores aliados.

3 - Presentes manuais: Evite adquirir produtos ou serviços supérfluos, lembre-se da importância do consumo consciente e responsável. Há diferentes presentes criativos e originais que pode fazer em casa com a reutilização de diferentes materiais como o vidro, o plástico, o cartão ou a cortiça.

4 - Experiências: É possível oferecer experiências inesquecíveis sem gastar muito dinheiro. Experimente algumas atividades em família.

Tome nota!

As mães dão tudo e não pedem nada em troca, mas isso não significa que não mereçam qualquer mimo ou momento de descanso que possam ter. O Dia da Mãe é, por isso, uma ótima data para retribuir o seu trabalho diário com um bonito gesto, mas de forma sustentável e/ou altruísta.