A Escola Missão Continente celebra com sucesso o fim de mais um ano letivo

No passado dia 7 de junho a Escola Missão Continente celebrou o final do Ano Letivo 22/23 na Casa da Música, no Porto. Foram premiadas as seis turmas mais participativas nas atividades propostas ao longo do ano. Neste evento os alunos realizaram uma visita guiada à Casa da Música, assistiram ao espetáculo Cha, Cha, Pum, do serviço educativo da Casa da Música e tiveram ainda a oportunidade de desenvolver outras atividades. Conheça esta e outras ativações da Missão Continente, em vários eventos pelo país, e os seus principais eixos de atuação.

Chegou ao fim a 7.º edição da Escola Missão Continente, uma iniciativa que promove a sensibilização para um estilo de vida saudável em comunidades escolares desde o Pré-Escolar até ao 2.º Ciclo do Ensino Básico.

Acreditamos que o desenvolvimento de comunidades com estilos de vida saudáveis e consumos mais conscientes é possível através da formação e sensibilização das crianças. Os bons hábitos, relacionados com a saúde pessoal, a solidariedade e a proteção do meio ambiente, devem ser criados desde cedo, para que sejam levados para o resto da vida.

A educação dos mais novos é um dos vários propósitos que a Missão Continente tem desenvolvido ao longo dos últimos 20 anos. Procuramos envolver as pessoas na construção de um futuro sustentável e solidário, apoiando as comunidades locais e sensibilizando os indivíduos para um consumo mais consciente, uma ação de cada vez.

Nem sempre é fácil encontrar respostas e soluções para problemáticas como a ​​segurança alimentar ou a justiça social, por isso há mais de duas décadas definimos o compromisso de apoiar as comunidades em três eixos principais: Alimentação, Pessoas e Planeta. 

Juntos fazemos a diferença e, para esse efeito, continuaremos a desenvolver um trabalho próximo das comunidades escolares com o objetivo de ajudar a formar e capacitar os mais jovens.

 

missao-continente-leopolina

 

Evento final do Ano Letivo 22/23

Com o final do Ano Letivo 22/23, a Escola Missão Continente celebrou a data assinalada através de um evento com o objetivo de proporcionar um dia diferente e uma experiência memorável às crianças.

Ao longo do ano letivo, as escolas do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico foram desafiadas a participar em várias atividades, todas com um cariz voluntário. Ainda que não sejam atividades obrigatórias, incentiva-se a que as turmas participem da forma mais ativa e consciente possível. Neste sentido, premiaram-se as seis turmas que participaram no maior número de atividades propostas. As turmas selecionadas foram:

  • 5º ano da Escola Básica de Aver-o-Mar, na Póvoa do Varzim.
  • 1º ano da Escola Básica Orlando Gonçalves, em Alfornelos.
  • 3º ano da Escola Básica de Carvalhal e Mó, em Gondomar.
  • 1º ano da Escola Básica n.º 1 de Oliveira do Hospital.
  • 2º ano da Escola Básica António Graça, em Águeda.
  • 3º e 4.º anos da Escola Básica de Sebal Grande de Condeixa-a-Nova.

 

Festival Bom para a Madeira

No início do mês decorreu o Festival Bom para a Madeira, organizado pelo Continente com o objetivo de dinamizar a região do Funchal, através de um evento musical e gastronómico. Além de proporcionar um momento de lazer para a população, esta festa teve o intuito de dar palco aos 80 produtores locais que trabalham com os supermercados Continente. O evento contou ainda com momentos de showcooking e com a presença de vários chefs de renome que confecionaram pratos típicos da região. 

Sendo este um festival para as famílias, a Missão Continente marcou presença através da dinamização da área dedicada aos mais pequenos. Foram ainda distribuídos tote bags pelo público, que continham frases sobre a atuação da Missão Continente, nomeadamente:

  • “Cultivamos um futuro verde.”
  • “Transformamos vidas.”
  • “Fortalecemos comunidades.”
  • “Criamos gerações saudáveis.”

 

Festival da Comida Continente

Já no próximo mês, nos dias 8 e 9 de julho, vai realizar-se mais uma edição do Festival da Comida Continente, no Parque da Cidade do Porto. Este evento de entrada livre conta com muita animação musical e várias demonstrações gastronómicas. Estarão presentes grandes nomes da música portuguesa, tais como Tony Carreira e Diogo Piçarra e ainda vários chefs, como Chef Chakall e o Chef Kiko.

Novamente, a Missão Continente vai marcar presença neste evento, celebrando os seus 20 anos através de uma ativação com a Leopoldina que terá um espaço para tirar fotografias com o os visitantes. Existirá também a distribuição de tote bags com os propósitos da Missão Continente.

Já a Escola Missão Continente vai implementar um labirinto feito com fardos de palha, pensado para incentivar um estilo de vida mais ativo e saudável. Este labirinto vai esconder cartas que contêm perguntas, para as crianças encontrarem. O objetivo é desafiar os mais pequenos a divertirem-se enquanto aprendem mais sobre a alimentação saudável, o consumo responsável e estilos de vida ativos, através da resposta às questões que serão colocadas. Todas as crianças que participarem vão receber um boné e um tote bag Escola Missão Continente com uma garrafa de água.