Já conhece as Missões que temos para si? Eis os destaques para Fevereiro

“Começar o dia da melhor maneira I” e “(Re)aproveitar fruta amadurecida I”. São estas as Missões em destaque no mês de fevereiro que prometem ser o primeiro passo para um estilo de vida mais saudável.

Prepare-se para ser um Herói! Na página dedicada aos Heróis Missão Continente vai descobrir com detalhe como pode contribuir ativamente para um mundo melhor. A sua participação é um verdadeiro superpoder.

São os pequenos gestos que fazem a diferença numa causa maior. Este mês, destacamos como desafios simples as duas Missões que vão motivá-lo a criar novos hábitos melhores para si e para o planeta.

1. Começar o dia da melhor maneira |

Evite sair de casa sem tomar o pequeno-almoço, se não tiver tempo, experimente deixar tudo preparado no dia anterior. Descubra os melhores alimentos para o seu pequeno-almoço e comece bem o seu dia. Tomar o pequeno-almoço em casa tem vantagens económicas e nutricionais, uma vez que diminui a tendência em escolher alimentos menos saudáveis.

Nesta Missão terá de preparar e comer, pelo menos uma vez, um pequeno almoço equilibrado:

  • Pesquise quais os alimentos que devem integrar um pequeno-almoço completo e equilibrado.
  • Verifique se tem os produtos necessários em casa ou se precisa de os comprar.
  • Prepare e disfrute o pequeno-almoço equilibrado.

No final, submeta as provas de execução desta Missão e, porque não, repetir o pequeno almoço equilibrado todos os dias?

Aceite esta Missão! É fundamental reservar alguns minutos no início do dia para o pequeno-almoço. Vai ver que se vai sentir muito melhor durante o dia.

2. (Re)aproveitar fruta amadurecida I

Sabia que, em 2021, foram desperdiçados 931 milhões de toneladas de produtos alimentares? Além do desprezo pelo problema mundial que é a fome, sempre que descarta um produto, todo o impacto ambiental da produção desse alimento, bem como o dinheiro que gastou, foram em vão. Evite este desperdício de recursos, tempo e dinheiro, através da elaboração de estratégias para o combate ao desperdício. 

Nesta Missão, terá de aproveitar fruta que tenha guardada e esteja demasiado madura para incluir como ingrediente noutra receita (por exemplo, um bolo ou um batido):

  • Identifique as frutas que tem em casa e que estejam prestes a estragar-se.
  • Pesquise ideias e receitas de sumos, batidos ou sobremesas fáceis de preparar.
  • Prepare a sua receita

Para concluir a prova, tire fotografias à fruta madura e depois à receita final, submeta as imagens (ou vídeo). No final, explique na caixa de comentários todo processo.

Complete este desafio e salve fruta do desperdício! Além de reduzir a produção de lixo, está ainda aproveitar todos os nutrientes que infelizmente acabariam desperdiçados. O seu corpo e o planeta agradecem.

Conheça também as Missões sugeridas em janeiro. Se ainda não as concluiu, esta é a motivação que lhe faltava.