Já conhece as Missões que temos para si? Eis os destaques para Janeiro

Este mês, desafiamo-lo a reduzir a sua pegada ecológica e, ao mesmo tempo, a fazer alguma atividade física. “Vamos caminhar I” e “Toca a Mexer I” são o destaque para o primeiro mês do ano.

Missões Heróis Missão Continente Janeiro

Através de pequenos gestos todos podemos fazer a diferença. A pensar em si, na sua comunidade e no futuro do planeta, a Missão Continente apresenta-lhe alguns desafios simples, que além de promoverem hábitos mais sustentáveis vão trazer muita energia e boa disposição ao seu dia a dia.

Prepare-se para ser um Herói! Na página dedicada aos Heróis Missão Continente vai descobrir com detalhe como pode contribuir ativamente para um mundo melhor. A sua participação é um verdadeiro superpoder.

Para este mês, destacamos duas Missões que vão ajudá-lo a entrar neste novo ano com mais qualidade de vida!

 

  1. Vamos caminhar? I

Sabia que, do total de emissões de CO2 referentes a transportes, 74,5% é emitida por veículos na estrada? Este valor pode ser reduzido se der preferência a meios menos poluentes, como a bicicleta, ou mesmo indo a pé para o seu destino. Se não for possível fazer todo o percurso através destes meios, os transportes públicos são igualmente uma boa opção.

Nesta Missão terá de fazer, pelo menos uma vez, o caminho casa-trabalho/escola e/ou vice-versa a pé. Eis algumas dicas para se preparar:

  • Avalie a distância e analise a possibilidade de fazer a deslocação a pé na integra ou conciliada com outros meios.
  • Prepare a família e a sua rotina, este método pode ser mais moroso
  • Registe o número de passos e não se esqueça da garrafa de água

No final, submeta as provas de execução desta Missão e, melhor, torne-a num hábito para si e para a sua família.

Aceite este desafio! Vai ver que além de reduzir a sua pegada carbónica e contribuir para um futuro mais sustentável, vai acabar também por se divertir e sentir-se menos stressado. 

 

  1. Toca a Mexer I

A atividade física melhora não só a sua saúde física, mas também a mental, contribuindo para a redução do stress, a boa disposição e o bem-estar geral. Muitas vezes o que custa é dar o primeiro passo. Esta Missão é a motivação que lhe faltava.

Nesta Missão terá de praticar algum exercício físico durante 15 minutos. Eis algumas dicas para se preparar:

  • Identifique o dia e hora mais apropriado para fazer o seu exercício físico;
  • Prepare uma garrafa com água e o material, calçado e roupa confortável conforme a atividade que escolheu;
  • Coloque o telemóvel em modo voo ou em silêncio, durante a atividade

Tire fotografias durante e depois do treino. Submeta as suas provas e repita esta Missão pelo seu bem.

A realização de atividade física não deve ser considerada apenas uma opção para aqueles que buscam a emoção do desporto ou a perda de peso. Deve sim ser uma prática acessível, estimulada e adotada como um hábito de vida para todos. Aqui é sua a saúde (física e mental) que está em jogo! Toca a Mexer que são só 15 minutos.