Transformar produtos em fim de vida através da sua reutilização, recuperação ou reciclagem. Conheça os novos produtos que a Missão Continente lançou através deste processo de economia circular.

Dar uma nova vida ao que chegou ao fim

Na Missão Continente, estamos empenhados no combate ao desperdício, em sensibilizar para um consumo consciente e em contribuir para um mundo mais sustentável.

Alguns bens e produtos perdem valor comercial, apesar de estarem em perfeitas condições de consumo. Para evitar o seu desperdício, foram desenvolvidos produtos de Economia Circular criados através do seu reaproveitamento, recuperação e reutilização de outros produtos.

E quais os ingredientes principais? Uma pitada de criatividade e uma dose bem grande de respeito pelo nosso planeta.

Em todo o país

Banca Do Continente Com Legumes
O Continente tem apostado fortemente em iniciativas de economia circular, assumindo-nos como promotores de mudança de comportamentos. Pedro Lago, Diretor de Projetos de Sustentabilidade e Economia Circular da Sonae MC

O poder de mudar o mundo vive em cada um de nós

Conheça os nossos produtos e sinta-se inspirado a fazer parte desta mudança.

Garrafas de Bread Beer

Bread Beer

A Bread Beer é a primeira cerveja a nível mundial a ser produzida com pão reaproveitado do retalho alimentar.

Ver produto
Embalagem com Panana

Panana

O Panana é um bolo feito a partir de bananas maduras que deixaram de ter valor comercial.

Ver produto

Vamos reinventar o Plástico!

A Missão Continente colabora com empresas de diferentes setores, entidades governamentais, ONGs, associações e universidades em torno de uma visão comum – uma economia circular para os plásticos em Portugal.

Pacto Português para os Plásticos tem como missão preservar o seu valor económico e social e garantir que os plásticos nunca terminam na natureza. 

"Vamos Reinventar o Plástico” é o mote da campanha do Pacto Português para os Plásticos, que pretende sensibilizar os consumidores portugueses para uma utilização responsável do plástico. O objetivo é mobilizar a sociedade no processo de transição para uma economia circular dos plásticos em Portugal.

Depois do envolvimento de empresas de diferentes setores, entidades governamentais, ONGs, associações e universidades, chegou o momento de envolver também os cidadãos na missão de solucionar os problemas associados ao plástico.

O Continente, além de membro signatário do pacto, foi um dos grandes impulsionadores da constituição do mesmo, na sequência da sua adesão ao Global Commitment - New Plastics Economy da Fundação Ellen MacArthur. Foi o primeiro retalhista português a assinar este pacto.

Conheça os produtos e serviço de economia circular criados através do aproveitamento de bens que ainda se encontram em condições de consumo, mas que já não têm valor comercial.

Doces & Chutneys

Nada melhor do que combater o desperdício e tornar a vida mais doce!

De modo a evitar o desperdício de toneladas de alimentos excedentes, o Continente criou os Doces & Chutneys. Feitos a partir de frutas e legumes em fim de vida, os Doces & Chutneys são transformados, ganhando uma nova forma 100% saudável!

Estes produtos exclusivos Continente são diferenciadores não só pelos princípios de Economia Circular e sustentabilidade em que assenta o seu processo, como são os primeiros do género lançados por uma cadeia de retalho.

Delicie-se com os sabores disponíveis: Doce de Tomate, Doce de Abóbora e Noz, Doce de Laranja, Doce de Frutos Tropicais, Doce de Banana e Chutney de Cebola.

Frascos com Doces e Chutney

Panana

Bananas demasiado maduras? Nós temos a solução. O Panana é um bolo feito a partir de excedentes de bananas que deixaram de ter valor comercial por estarem demasiado maduras. O Panana apresenta uma textura húmida e um sabor doce e característico a banana, sendo uma excelente opção para snacks.

Este produto possibilita o resgate anual de mais de 80 mil bananas que, de outro modo, seriam desperdiçadas, dando um novo destino aos excedentes do fruto. Experimente um Panana e contribua para um mundo mais sustentável!

BabyLoop

Famílias, gostavam de vender o material de bebé que já não usam? Estão à procura de algum artigo em especial e não querem gastar muito dinheiro? A BabyLoop tem centenas de artigos em segunda mão que estão como novos!

Esta plataforma online, em parceria entre o Continente, a Book in Loop, a SIBS (MBWAY) e a Carolina Patrocínio, serve para comprar e vender artigos de puericultura de grande dimensão, tais como berços, trios, carrinhos de passeio, cadeiras de papa, entre outros.

Tem como ponto de recolha de equipamentos mais de 80 lojas Continente por todo o país.

Ajudar as famílias Portuguesas e ao mesmo tempo dar uma nova vida a equipamentos que já não são usados é um passo importante para vivermos de forma mais sustentável.

Família A Mexer No Tablet
Garrafas de Bread Beer

Bread Beer

A Bread Beer é a primeira cerveja a nível mundial a ser produzida com pão reaproveitado do retalho alimentar.

A Missão Continente aliou-se à marca portuguesa de cerveja artesanal Vadia para reaproveitar os cereais do pão e transformá-los numa cerveja com um sabor único. A cerveja reaproveita 70 quilos de pão por cada 1.000 litros de cerveja, o que significa que cada cerveja Bread Beer contém metade de um pão.

Prove esta deliciosa novidade e faça parte do combate ao desperdício.