fechar fechar
pt  en
Três pessoas juntas a sorrir Unidos, fizemos a diferença Criança com o planeta Terra nas mãos A nossa Missão Rapariga com uma caixa com ervas aromáticas nas mãos Iniciativas no âmbito da sustentabilidade Rapariga e rapaz a sorrirem com as mãos juntas Parceiros e apoios institucionais

Unidos fizemos a diferença

Todos juntos reinventámo-nos pelo compromisso de continuar a alimentar Portugal. Unimos o país em campanhas como “Nunca Desistir” e “Todos por Todos”, concretizando a nossa visão: para o bem de todos, o melhor de cada um.

Não há memória nos últimos tempos de um ano tão desafiante como o de 2020.

Através da Missão Continente, respondemos e agimos de imediato perante a sociedade civil dando resposta aos milhares de pedidos de apoio que nos chegaram diariamente e fomos proativos na criação de grandes iniciativas de emergência social e na agilização de parcerias. Tudo com o objetivo comum de ajudar os portugueses: profissionais de saúde, forças de segurança, entidades governamentais e não governamentais, negócios solidários, artistas e agentes culturais, pessoas e famílias social e economicamente vulneráveis. Reforçámos ainda o apoio às vítimas de violência doméstica, em linha com a estratégia de diversidade e igualdade, e apoiamos milhares de entidades protetoras dos animais.

Todos juntos reinventámo-nos pelo compromisso de continuar a alimentar Portugal. Unimos o país em campanhas como “Nunca Desistir” e “Todos por Todos” que, com níveis de adesão históricos, permitiram concretizar a nossa visão: para o bem de todos, o melhor de cada um!

Conscientes do nosso papel na criação de valor social e nas boas práticas alimentares e ambientais, mantivemos a sustentabilidade como foco. A Sonae MC foi distinguida como o retalhista líder em Portugal no uso de embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis. Projetos como a “Escola Missão Continente” ou o “Compromisso Plástico Responsável” reforçaram o alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Sensibilizar, consciencializar e mobilizar são para nós desígnios diários e sempre posicionados no topo das nossas prioridades relativamente às Pessoas e ao Planeta.

Vimos o Continente ser reconhecido como a marca que mais contribuiu para apoiar os consumidores em tempo de crise, com a satisfação do dever comprido. Estar ao lado dos portugueses só é possível graças à determinação e excelência das Nossas Pessoas para o desenvolvimento de iniciativas em prol deste objetivo comum.

O nosso sincero obrigado a todos os Stakeholders da Missão Continente, por estarem sempre connosco e com quem contamos para continuar este caminho promissor que temos pela frente. Juntos já fizemos muito, mas continuaremos sempre focados no nosso compromisso de criar iniciativas e apoiar causas que nos ajudem a promover a alimentação equilibrada, a cuidar das pessoas e a proteger o planeta.

José Fortunato Presidente Missão Continente