As Pastas 100% Caju e Mix Frutos Secos Continente são produtos que promovem a alimentação saudável e o acesso à nutrição básica das crianças que vivem na Guiné-Bissau. Uma iniciativa apoiada pela Missão Continente em parceria com a Hope for Fulanis.

Para visualizar o vídeo deverá permitir os cookies de marketing aqui

Promover o acesso à nutrição básica

Ao comprar a Pasta 100% Caju ou Mix Frutos Secos Continente numa das lojas Continente, uma parte do valor reverte para o centro de prevenção à desnutrição infantil, que garante acesso a refeições gratuitas de centenas de crianças guineenses, contribuindo como incentivo para a sua escolaridade e para o seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional.

No Continente estamos empenhados em continuar a criar valor social, sabendo da nossa responsabilidade enquanto marca que está presente na vida de todos.

Tânia Lucas, Diretora Comercial de Marcas Próprias da MC

Portugal e Guiné-Bissau

No Continente estamos empenhados em continuar a criar valor social, sabendo da nossa responsabilidade enquanto marca que está presente na vida de todos.

Tânia Lucas, Diretora Comercial de Marcas Próprias da MC

Como consumir

As Pastas de Frutos Secos Continente são uma fonte natural de proteína, reforçando o compromisso da marca Continente em democratizar o acesso a produtos nutricionalmente equilibrados, num momento em que os portugueses estão cada vez mais conscientes da importância da sua alimentação e do impacto que esta tem na sua saúde.

Pode utilizar estas pastas como forma de diversificar os seus pequenos-almoços ou lanches. Pode barrar as pastas de frutos secos numa fatia de pão ou tosta, misturar uma colher de sobremesa de pasta num iogurte natural ou, por exemplo, misturar uma colher de sobremesa de pasta num batido de fruta, por exemplo.

imagem pastas de frutos secos Continente Solidárias que revertem para a hope for fulanis

Juntos no combate à fome mundial

A Hope for Fulanis tem vindo a desenvolver vários projetos na área da saúde, educação, nutrição infantil, formação profissional e acesso a água potável para a população no interior da Guiné-Bissau.

Tendo como prioridade o acesso ao ensino básico de qualidade como um direito para todas as crianças e o combate à desnutrição infantil, que continua a ser um dos maiores flagelos de saúde mundial e a maior causa de mortalidade infantil, a Hope for Fulanis tem um protoloco de ação e incentivo à escolaridade no âmbito do “Programa Mundial de Alimentos” das Nações Unidas e já fundou 15 escolas primárias, que matriculam mais de 1.900 crianças e influenciam mais de 5.000 pessoas por ano.