A Missão Continente apoia diversos projetos que fazem a diferença na construção de uma comunidade mais solidária, mais próxima, mais tolerante e sobretudo feliz. Este é futuro com que sonhamos, um futuro melhor para todos!

Juntos, rumo a um futuro melhor

A Missão Continente apoia diversas entidades que atuam na comunidade e que ajudam nas diferentes necessidades locais. Como?

Apoiamos os projetos de várias instituições sociais, porque acreditamos que têm um papel fundamental na construção de uma vida melhor. Eles trabalham áreas importantes como terapias assistidas por cães, o combate à pobreza habitacional, o desporto para jovens com necessidades especiais o apoio a crianças de lares e famílias carenciadas. 

Consegue imaginar o impacto social positivo destes projetos na vida de tantas pessoas?

Em todo o país

Várias pessoas com as mãos num tronco de uma árvore
É muito importante que a nossa missão humanitária tenha o apoio da Missão Continente, porque se todas as missões se unirem numa única Missão, que é o amor, seremos um grande Continente. Diretora Geral do Coração da Cidade

Multiplicámos sorrisos

Sempre que uma vida é transformada pela positiva, a Missão Continente vê cumprido mais um objetivo e ganha ainda mais força e motivação para dar continuidade ao seu trabalho.

267 iniciativas, projetos e eventos locais apoiados no valor de 380.000€
  • Senhor A Abraçar Cão
  • Cão A Dar A Pata A Uma Pessoa
  • Jovens A Fazer Surf
  • Duas Crianças Abraçadas
  • Frase de Fernando Pessoa
  • Cão Deitado Na Relva
  • Jovens Com Capacetes Das Obras
  • Jovem Na Piscina A Sorrir
  • Senhora A Abraçar Crianças
  • Senhora A Sorrir

Conheça em detalhe os projetos apoiados pela Missão Continente. Sinta-se contagiado a espalhar alguns sorrisos e ajudar quem mais precisa!

Animais, parceiros de uma vida

Atividades assistidas por cães em Centros de Dia e Lares de Idosos

Não é segredo que os cães são os nossos melhores amigos.

Mas sabia que também promovem o bem-estar físico e psicológico de quem os acompanha?

A pensar nisso, a DTC Social criou o projeto "60+ Respostas Sociais", que procura trazer emoções positivas à comunidade sénior, através da promoção de atividades assistidas por cães em Centros de Dia e Lares de Idosos.

Saiba mais sobre o projeto “60+ Respostas Sociais”!

Terapias e intervenções assistidas por Animais

A associação Ânimas ensina-nos que conviver, brincar e passear com cães promove o bem-estar psicológico, físico e mental, principalmente em crianças e pessoas com necessidades especiais.

Os benefícios das terapias e intervenções assistidas por animais são diversos. Os animais são fonte de motivação, estímulo e foco na aprendizagem, auxiliam os profissionais de saúde na intervenção em situações de trauma e diminuem os níveis de ansiedade e stress.

Conheça o Vitor no nosso vídeo e descubra como a sua vida ficou mais bonita depois de conhecer a sua melhor amiga Mira!

Apoio de cães na integração na Sociedade

A DTC Social também criou o projeto Fronteiras, que tem como missão promover o contacto da população reclusa com os animais. Este tipo de contacto melhora a empatia e a autoestima de quem brinca com eles, despertando muitos sorrisos e abraços.

Uma nova geração cheia de esperança num futuro melhor

Reabilitar casas e reconstruir Vidas

Just a Change é uma organização social que, de norte a sul do país, apoia no combate à pobreza habitacional, ajudando a tornar as casas de quem mais precisa em lugares dignos de serem vividos, onde reina a alegria e a esperança.

A reabilitação de uma casa pode ser o ponto de partida para uma nova vida.

Transformar a comunidade com talento

Todos nós temos um talento e como o usamos faz toda a diferença.

O Movimento Transformers tem como missão aumentar o envolvimento das pessoas nas suas comunidades através da partilha e aprendizagem daquilo que mais gostam de fazer. Esta troca de conhecimentos e informação muda a vida de muitos jovens em risco e de idosos isolados. 

Todos a mexer para o bem-estar promover

Ginástica para todos

A Federação de Ginástica de Portugal criou o projeto Ginástica Solidária para ajudar jovens em situação de vulnerabilidade social ou com necessidades especiais a alcançarem as suas metas. A ginástica traz força e alegria à vida dos mais novos!

Nenhuma criança ou jovem deve ser privado de sonhar e lutar pelos seus sonhos e é por esse motivo que a Missão Continente apoia este projeto.

Natação adaptada

A Missão Continente apoia a ANNP - Associação de Natação do Norte de Portugal com o intuito de levar a natação adaptada mais longe ou, quem sabe, ao pódio de grandes competições mundiais. Conheça aqui o projeto!

Gerações futuras mais felizes

Oportunidades educativas para os mais novos

Com o objetivo de criar as melhores condições possíveis para as gerações futuras, a Missão Continente uniu esforços com a Associação Bagos D'Ouro para oferecer oportunidades educativas a mais de 150 crianças e jovens em situação de carência económica da região do Douro.

A educação, aquela que é considerada a arma mais poderosa para mudar o Mundo, tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Casas com Amor

A Casa das Cores é um Centro de Acolhimento Temporário para crianças em risco, provenientes de lares disfuncionais. O Centro tem o papel de colorir a vida das crianças, oferecendo-lhes um ambiente saudável e equilibrado que lhes permite crescer como crianças e construir um projeto de vida mais feliz.

Inovar para ajudar

Apoio social à comunidade

O Coração da Cidade é um espaço de espaço de apoio social que abastece de amor o coração dos mais carenciados. Atua em todas as frentes e promove apoio alimentar e clínico, jurídico e psicológico. E com uma mão da Missão Continente, dá a mão a quem mais precisa.

Hortas na comunidade escolar

Inspirados no ditado “plantamos hoje para colher amanhã”, a Missão Continente associou-se à Câmara Municipal de Esposende e à Noocity para fazer crescer o projeto de Sustentabilidade Alimentar - Geração S em 23 escolas do 1º Ciclo do ensino Básico do concelho.