Anos diferentes exigem esforços excecionais. Mais do que nunca, em 2020 e 2021 a Missão Continente esteve ao lado dos portugueses e contou uma mobilização extraordinária em torno de grandes campanhas solidárias. Tudo, para ajudar milhares de pessoas e famílias que viram a sua situação agravar-se com a pandemia.
A marca que mais apoiou os portugueses
Segundo o estudo BrandScore, divulgado pela consultora Scopen, o Continente foi a marca que mais contribuiu para apoiar os consumidores no contexto da crise provocada pela Covid-19, durante os primeiros meses da pandemia.
Nomeado em “top-of-mind" por 1,4 milhões de portugueses, o Continente viu assim reconhecida a sua relevância e o contributo dado à sociedade.
O apoio à comunidade foi prestado através da Missão Continente, que respondeu às inúmeras solicitações pelos vários setores da sociedade.
Fazer chegar ajuda a todos
Ao longo do ano, a Missão Continente associou-se diversas entidades e iniciativas para estar ao lado de quem mais precisa.
Foi parceira alimentar na campanha “Unidos por Portugal” da Federação Portuguesa de Futebol e da SIC Esperança deu apoio a 334 instituições sociais.
Em associação à Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, foi desenvolvida a campanha de prevenção contra violência doméstica e tráfico de seres humanos.
Cerca de 50 estruturas de resposta e acolhimento para vítimas de violência doméstica foram apoiadas pela Missão Continente com doação de bens alimentares e higiene pessoal.
Ao lado de quem está na linha da frente
Doação de milhares de bens alimentares, de higiene e equipamentos de proteção social a 28 entidades hospitalares e seus profissionais de saúde.
Não podíamos deixar de agradecer a ajuda dispensada ao nosso Hospital, no atual contexto de combate à Covid-19. Sentimo-nos mais próximos da vitória, graças à Missão Continente e a todos os que perceberam rapidamente que a luta não seria só dos profissionais de saúde, mas também dos que se mantivessem a seu lado dando-lhes as melhores condições e apoio para que chegassem a bom porto. Estamos no caminho e temos a sorte de poder contar convosco!Mariana Botton, Hospital Beatriz Ângelo
A apoiar projetos solidários
Refeições preparadas por Chefs com ingredientes doados pela Missão Continente, para profissionais de saúde de unidades de cuidados intensivos.
Este projeto começou de uma ideia que eu tive junto com alguns amigos que são médicos no Hospital de São João e a Missão Continente logo se disponibilizou para estar connosco nesta operação.Chef Vasco Coelho Santos
A trabalhar com as forças vivas
Apoio social a pessoas sem abrigo, idosos, utentes de lares e a mais de 150 entidades, como Câmaras Municipais, Proteção Civil, Bombeiros, Instituições, entre outras.
A percorrer o país sobre rodas
A iniciativa ‘Food Trucks are Safe’, do chef Chakall e da Food Trucks Factory, conta com o apoio da Missão Continente através da doação alimentos para confecionar as refeições para profissionais de saúde em todo o país.
Esta não é a primeira vez que a ‘Food Trucks are Safe’ percorre o país para cozinhar para os profissionais de saúde. Lançada em abril de 2020, a iniciativa chegou a mais de 17 localidades de norte a sul do país e serviu cerca de 8.000 refeições a profissionais de saúde de nove hospitais.
Iniciativa #TODOSJUNTOS
- 50 toneladas de bens alimentares doados pela Missão Continente através da Rede de Emergência Alimentar;
-
450 mil pessoas em situação de vulnerabilidade apoiadas
Outros apoios
- Mais de 400 kg de bens alimentares doados ao “Virar da página” do Rotary Club Braga Norte;
- Mais de 10 mil produtos em cabazes doados à Re-food e Farense Futebol Clube;
- Mais de 1.700 produtos alimentares e de higiene pessoal doados à Cama Solidária;
- Doação de televisões Leds ao Hospital de Cantanhede.