Há Heróis a criarem um movimento de boas ações

A Missão Continente acaba de lançar o projeto “Heróis Missão Continente”. O objetivo passa por desafiar os portugueses a adotarem hábitos mais sustentáveis, com impacto positivo na sua vida e na comunidade em geral. Por cada Missão completada, o participante será reconhecido com um crachá de subida de nível e, no caso de Missões mais difíceis, um crachá especial ou um prémio.

Inspirado no modelo grassroots, o projeto Heróis Missão Continente visa reconhecer as ações e contributo de cada indivíduo, que, em conjunto com todos os outros Heróis e respetivas Missões, resultam num movimento maior. Afinal, qualquer pessoa pode ser um Herói. Basta inscrever-se e realizar as Missões.

As Missões propostas assentam nos três eixos de atuação da Missão Continente: Alimentação, Pessoas e Planeta. Alcançando assim, temas de interesse comum e que culminam na construção de um futuro melhor para a comunidade.

“A iniciativa Heróis Missão Continente pretende incentivar a comunidade a desenvolver ações positivas e gratificantes, promovendo um mundo melhor, através da consciencialização de todos e de um renovado espírito cívico. Além disso, queremos dar visibilidade aos muitos Heróis anónimos que já existem pelo país, que não só merecem esse reconhecimento, mas também porque as suas ações poderão inspirar e motivar novos Heróis”, explica Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

                          

Na plataforma Heróis Missão Continente, vai ainda encontrar alguns testemunhos de colaboradores da Sonae MC que, dada a sua atividade solidária, já são considerados verdadeiros Heróis. Esta partilha visa inspirar cada participante a praticar as suas boas ações.

“Acreditamos que, ao partilharmos as histórias dos nossos Heróis, vamos inspirar outras pessoas a participar de uma forma mais ativa nas suas comunidades e na proteção do planeta.”, acrescenta a Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.