Sempre atenta e pronta para ajudar o próximo, é assim Ana Cláudia. Faz parte do seu dia a dia apoiar várias instituições tanto a nível profissional, como pessoal. A colaboradora do departamento de Recursos Humanos do Continente Vasco da Gama é um exemplo de solidariedade para todos os seus colegas.

 

Jornada do Herói: Ana Cláudia

Ana Cláudia acredita que toda a ajuda é importante, porém, a solidariedade vai mais além da doação de bens materiais. A atenção também se dá e pode fazer toda a diferença na vida dos outros. “Às vezes basta um olhar, um ‘olá’, um ‘tudo bem?’ para ajudar as pessoas com quem vivemos no dia a dia”. Proximidade, atenção e empatia são pilares chave para identificar e ajudar quem precisa.

No trabalho contacta com instituições como a CERCIMA e a AMI; já na sua vida pessoal apoia os Escuteiros do Afonsoeiro e o Estrela Futebol Clube Afonsoeirense, onde joga o filho. Conta-nos que “a melhor forma de ajudar instituições é através de doações de roupa que já não precisamos e de bens alimentares, bem como através de voluntariado”.

Conheça aqui a história completa de Ana Cláudia.