Já conhece as Missões que temos para si? Eis os destaques para junho

Aproveite os dias de sol e as temperaturas mais amenas para fazer o caminho até ao trabalho e/ou escola a pé, ou até mesmo para a prática de exercício físico.
“Vamos caminhar II” e “Toca a Mexer II” são as Missões em destaque no mês de junho.

Aceda à página Heróis Missão Continente para descobrir em detalhe como pode contribuir ativamente para um mundo melhor e aproveite da melhor forma os dias mais longos, com temperaturas amenas.

Este mês, desafiamo-lo a melhorar as Missões realizadas em janeiro com a subida de nível de dificuldade. Ao realizar estas Missões vai receber um badge especial que reconhece a sua vontade de melhorar os seus hábitos. Proteja o ambiente ao mesmo tempo que cuida da sua saúde, com as duas Missões que lhe apresentamos agora e prepare-se para ser um Herói!  

1 – Vamos Caminhar? II

Optar por uma mobilidade mais ecológica é uma decisão assente no desenvolvimento sustentável, na proteção do meio ambiente e também na promoção da sua saúde e poupanças mensais. Não lhe faltam bons motivos para começar já este desafio.

Nesta Missão, o desafio é optar pela mobilidade simples e ecológica, na viagem de casa até ao trabalho/escola, durante 1 semana. O objetivo é tornar a sua rotina mais saudável e sustentável. Caso não consiga concretizar a totalidade do percurso a pé, avalie a possibilidade de utilizar meios de transporte públicos ou alternativos.

Ações:

  1. Avalie a distância para a escola ou trabalho.
  2. Analise o percurso e meio de mobilidade mais conveniente.
  3. Adapte a sua rotina à nova forma de ir até ao trabalho e/ou escola.
  4. Tenha em conta o tempo que leva até chegar à escola ou trabalho e vá ajustando esse tempo, acordando mais cedo ou tarde. 
  5. Registe o número de passos e o gasto calórico, através de uma app, smartphone ou pulseira de fitness, por exemplo. 
  6. Lembre-se de levar uma garrafa de água consigo.
  7. Repita, durante uma semana, as ações anteriores. 

 

Para concluir esta Missão e comprovar a sua realização, deverá submeter pelo menos 2 fotografias ou vídeos que mostrem o seu percurso em dias diferentes e deixar o seu  comentário para partilhar como correu o desafio . Depois de ser aprovada a sua realização, receberá o crachá “Mobilizador Ecológico.

2 – Toca a Mexer II

A atividade física é uma das várias estratégias possíveis para ter saúde de qualidade. Inclui-la nos seus hábitos semanais e familiares, aliada a uma alimentação equilibrada, trará benefícios a si e a de todos os familiares, dos mais novos aos mais velhos.

Nesta Missão terá de praticar 20 minutos de exercício físico, pelo menos 3 vezes, em 1 mês. Poderá caminhar, correr, ir ao ginásio ou simplesmente fazer alguns exercícios em casa. Deixamos-lhe algumas sugestões que vão facilitar a realização deste desafio, logo na primeira ação.

Ações:

  1. Escolha a atividade física que pretende fazer, poderá optar pelo ginásio, treinar na rua ou em casa. Deixamos alguma dicas para exercícios no Toolkit que poderá consultar nesta ação. 
  2. Identifique os dias e horas mais apropriados para fazer o seu exercício físico.
  3. Tranque a sua agenda durante este tempo, nas datas escolhidas.
  4. Prepare uma garrafa com água e material, calçado e roupa confortável conforme a atividade que escolheu.
  5. Coloque o telemóvel em modo voo ou em silêncio, durante a atividade.
  6. Faça os seus 20 minutos de exercício físico.
  7. Repita o processo pelo menos 3 vezes, durante 1 mês.

Depois de todas a ações concluídas, vai conseguir sentir-se mais forte! Para finalizar a Missão, submeta 2 fotografias ou vídeos que comprovem a realização e repetição da sua atividade física. 

Além de se sentir melhor consigo, depois de concluir esta Missão vai receber o crachá “Saudável e Veloz”.