14.04.2020

Missão Continente ajuda CCC Café Colabora a oferecer refeições a profissionais de saúde

A Associação Corações Com Coroa, em parceria com a Missão Continente, o futebolista William Carvalho, e BP Portugal e a Coca-Cola, criou o CCC Café Colabora que, desde o dia 13 de abril está a confecionar e entregar refeições ligeiras e snacks saudáveis e energéticos aos hospitais da região de Lisboa que recebem pacientes infetados com Covid19.

Desde o dia 14 de março que o CCC Café, do qual a Missão Continente é parceira desde a abertura, viu-se obrigado a fechar as portas ao público e suspender as funções das suas quatro colaboradoras. Como resposta à situação que o país vive, o CCC Café transforma-se em CCC Café Colabora (durante o período de tempo em que está impedido de abrir ao público) num serviço de preparação, confeção e entrega diária de refeições especiais a profissionais de saúde de hospitais em Lisboa. 

O projeto teve início na segunda feira, dia 13, no Hospital Curry Cabral e na semana seguinte acumula com entregas também no Hospital Egas Moniz.

O apoio da Missão Continente traduz-se na doação dos bens alimentares que são confecionados para alimentar os médicos, enfermeiros e tantos outros que estão na linha da frente de combate a esta pandemia;

O jogador de futebol William Carvalho, solidário com a associação em iniciativas anteriores, será o financiador dos quatro postos de trabalho das colaboradoras do CCC Café durante 3 meses;

A Coca-Cola associou-se através da oferta de diferentes tipos de bebidas.

Segundo Catarina FurtadoPresidente da Associação Corações Com Coroa“Perante esta realidade e a incerteza do tempo que irá durar, para além de estarmos preocupadas com a situação dos quatro postos de trabalho – sendo que um dos propósitos do projeto CCC Café é exatamente a criação de emprego social – e com a falta de receitas que apoiem outros projetos CCC, é tempo de agir, aliar forças, ideias e vontade de combater esta pandemia com o melhor de todos. Os nossos Heróis precisam de cada um de nós e a CCCexiste para tentar fazer a diferença. Iremos agradecer o seu trabalho através de alimentos que lhes forneçam energia e que sejam saudáveis porque também zelamos pela sua saúde. Precisamos uns dos outros: sociedade civil, empresas, comunidade cientifica, artistas, mecenas, associações.  Esta crise veio provar que a solidariedade pode fazer pequenos milagres! 

Fechamo-nos em casa, sim, mas não nos fechamos uns aos outros”.