19.01.2021

"Este saco está cheio de esperança" é a iniciativa que associa a Missão Continente à causa humanitária da CVP

Campanha “Este Saco está cheio de Esperança” com imagem dos sacos 100% reciclados do Continente

A missão Continente desenvolveu um saco de compras solidário cujas vendas reverterão a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). O valor angariado será utilizado para aumentar a equipa que gere os pedidos de apoio que chegam diariamente, já que a capacidade de resposta da instituição tem impacto direto na quantidade de portugueses apoiados. 

Parceira fiel de longa data e, com o objetivo de apoiar a CVP no desenvolvimento da sua equipa e capacidade de resposta e gestão dos pedidos, a Missão Continente criou um saco de compras reutilizável com um design exclusivo onde se lê “Este saco está cheio de Esperança”. O saco, que já está disponível em todos os 41 hipermercados Continente de norte a sul do país, está à venda por 1€, do qual 0,50€ será entregue à instituição. 

Atualmente, são mais de 80.000 os pedidos de ajuda recebidos pela CVP, que se desdobra em 147 delegações pelo território nacional com mais de uma dezena de milhar de voluntários ativos, com o objetivo de ajudar o máximo de cidadãos possível. 

Segundo Susana Marques, Secretária-Geral da CVP “O aumento de mais de 40% dos pedidos de apoio por parte de famílias cuja Pandemia vitimizou, exige a mobilização de mais recursos, nomeadamente, a capacidade de gestão e logística dos donativos em espécie que recebemos.” 

Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente explica que a Missão Continente está focada na resposta social a todos os portugueses que precisam, “porque é impossível ignorarmos a realidade que a pandemia instalou. O nosso compromisso passa por garantir que, mesmos nos casos mais agudos, a necessidade básica da alimentação está assegurada. Estamos confiantes que sairemos disto mais fortes, como país, como cidadãos, como comunidade que se une e se solidariza sempre em prol de um bem comum e maior. A parceria da Missão Continente com a Cruz Vermelha Portuguesa é já de longa data, precisamente porque sabemos da relevância da sua atuação junto das comunidades e da importância da resposta célere junto de todas as famílias que possam estar em situação de maior fragilidade.”. 

“Este saco está cheio de Esperança” dá mote à iniciativa que pretende envolver a comunidade no apoio a causas solidárias, bastando para isso adquirir um saco para fazer a diferença na vida daqueles que passam por momentos mais desafiantes. 

Depois da mais recente campanha “Todos Por Todos” que resultou na maior recolha de alimentos de que há memória, equivalente a 1,2 milhões de euros e que ajudará mais 500 mil pessoas, a CVP volta a juntar-se à Missão Continente numa iniciativa solidária.