Neste Natal, juntos, colocámos um lugar à mesa para quem mais precisa.

Para visualizar o vídeo deverá permitir os cookies de marketing aqui

De 13 de novembro a 8 de janeiro 2023, quem adquiriu um vale Presentes à Mesa numa das lojas Continente contribuiu para a Rede Emergência Alimentar e mais de 300 instituições sociais locais em todo o país.

Através da campanha “Presentes à Mesa”, a Missão Continente teve como grande objetivo o combate à Fome em Portugal. 

Obrigada por estar presente e apoiar esta Causa. 

Juntos, conseguimos ajudar

Ao comprar um vale Presentes à Mesa, na sua loja Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e Continente Online, no valor de 1€ ou 5€ contribuiu para apoiar:

 

  • Rede Emergência Alimentar 
  • Instituições sociais locais associadas a cada loja Continente 

 

O valor de cada vale foi distribuído, em partes iguais, entre a Rede de Emergência Alimentar e as instituições sociais locais selecionadas por cada loja, numa ótica de envolvimento e compromisso com a comunidade local.

 

O total angariado foi entregue na íntegra à Rede de Emergência Alimentar e para as instituições envolvidas. 

Agradecemos, profundamente, a confiança de todos os clientes nas nossas causas e o contributo de cada um para o sucesso destas iniciativas. Podermos apoiar a Rede de Emergência Alimentar e 330 instituições, por todo o país, representa a forte ligação que temos e que manteremos com todos os nossos clientes, parceiros e instituições de Portugal. Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

Com a sua ajuda foi possível angariar...

1 1 5 2 3 8 0 icon-counter euro

Valor angariado acumulado, correspondente à totalidade das mecânicas de angariação descritas acima.

Ficha Técnica

Conheça todos os detalhes desta campanha.


Ver Ficha Técnica

No Natal de 2022 combatemos a fome, ajudando as instituições que, durante todo o ano, mantêm a presença de comida nas mesas dos que mais necessitam.

 A emergência alimentar está instalada no país, podendo atingir níveis que já não víamos há muitos anos. Estamos a tentar reverter a situação com todos os esforços e precisamos de parceiros como a Missão Continente e da solidariedade de todos. Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome

Rede Emergência Alimentar

 

Com atuação nacional, a Rede de Emergência Alimentar foi criada para dar uma resposta limitada no tempo até estar ultrapassada a situação de emergência que o país vive. 

Visa permitir levar alimento a quem dele carece e assim apoiar quem tem baixos recursos económicos e não tenha capacidade de suportar o custo de alimentação que habitualmente é entregue pelas respostas sociais.

Durante a campanha, cada uma das lojas Continente teve uma instituição social local da sua proximidade associada, com atuação no combate à fome e à pobreza.

Norte de Portugal

Instituições locais apoiadas

 

Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda. Se está num destes distritos, conheça as instituições de proximidade que receberam o seu donativo no âmbito da ‘Presentes à Mesa’. 

 

Ver instituições por loja

Centro de Portugal

Instituições locais apoiadas

 

Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa ou Portalegre. Se está num destes distritos, conheça as instituições que foram apoiadas durante a campanha ‘Presentes à Mesa’. 

 

Ver instituições por loja.

As instituições apoiadas trabalham, de forma transversal, com pessoas em situação de vulnerabilidade. Da prestação de cuidados de saúde a pessoas idosas, até às atividades de cariz educativo com crianças e jovens, todas têm todas um foco comum: o combate à fome, a nível nacional e local.

Sul de Portugal

Instituições locais apoiadas

 

Setúbal, Évora, Beja ou Faro. Descubra as instituições, que receberam o contributo efetuado através da compra de um ou mais vales da campanha ‘Presentes à Mesa’.

 

Ver instituições por loja

Ilhas

Instituições locais apoiadas

 

Na Madeira ou nos Açores, as instituições locais contaram com o seu apoio. Descubra a entidade beneficiária da sua loja, na campanha ‘Presentes à Mesa’.

 

Ver instituições por loja

Juntos acreditamos e colocamos um lugar à mesa para quem mais precisa. Obrigado por se juntar à Missão Continente no combate à fome. 

Para visualizar o vídeo deverá permitir os cookies de marketing aqui

 

 

A mesa de Natal quer-se cheia
De travessas, conversas e bolo-rei
Mas há mesas onde só cabem sonhos
Daqueles que não alimentam ninguém. 

Agora a fome não terá lugar nesta mesa
Nem a vamos convidar
Neste Natal vamos dizer de barriga cheia:
Vamos todos ajudar

Vamos servir quem mais precisa
Um a um, e sempre com uma certeza:
Só vamos parar esta Missão
Quando estiverem todos presentes à mesa.