
O Continente continua particularmente focado na adoção de hábitos alimentares equilibrados e na meta de redução do consumo excessivo de sal, açúcares e gorduras, em conjunto com os seus parceiros, sejam Fornecedores, Centros de Investigação, Universidades e até com os próprios Clientes, que são convidados a testar produtos antes do seu lançamento.
Proporcionar alimentos mais saudáveis
Há mais de 10 anos, a criação do Semáforo Nutricional nos produtos Continente abriu caminho a uma escolha mais transparente e informada dos nossos clientes. Com uma preocupação crescente pelos bons hábitos alimentares, o consumidor torna-se mais exigente nas suas escolhas.
Reduzir no sal, no açúcar ou nas gorduras, adotar hábitos alimentares saudáveis e reorientar o sistema alimentar a partir da disponibilização de alimentos mais equilibrados a preços acessíveis, é algo que continuamos a considerar urgente.

São reduções importantes que o Continente faz em prol da saúde dos portugueses, ajudando à prevenção da obesidade e de várias doenças. Dois em cada três portugueses têm excesso de peso ou obesidade e o problema agravou-se com a pandemia. Nesse sentido, o Continente tem acelerado a otimização nutricional para ajudar a inverter esta situação. As reduções são graduais para não impactar o sabor dos produtos.Mayumi Delgado, responsável pela equipa de Nutrição do Continente