No âmbito da política de redução do uso de plástico, o Continente, em conjunto com a Sociedade Ponto Verde, está a colocar nos seus produtos instruções para reciclar cada embalagem.

Ajudamos a reciclar

O iconografia da reciclabilidade pretende conferir às embalagens um maior potencial de reciclabilidade e, por outro lado, tornar mais simples, percetível e clara ao consumidor toda a iconografia relacionada com a separação seletiva.

Com esta iniciativa o Continente visa não só a comunicação e sensibilização para a importância do ato de reciclagem, mas sobretudo incentivar cada consumidor a adotar comportamentos mais amigos do ambiente.

Pessoa A Colocar Garrafa De Plástico No Contentor Amarelo
Queremos ajudar os nossos clientes a reciclar mais e melhor e, por isso, somos uma vez mais pioneiros na comunicação de boas práticas nas nossas embalagens, tal como fizemos com a introdução do Semáforo Nutricional há mais de 10 anos. Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias Continente

O que implementámos?

Nas embalagens dos produtos Continente estão presentes ícones que incluem a informação sobre o componente, o material de que é composto, o tipo de preparação necessária e o ecoponto em que a embalagem deve ser colocada.

Esta iconografia foi desenvolvida em parceria com a Sociedade Ponto Verde e com um contributo fundamental dos consumidores. Foi feito um trabalho completo que passou não só pelo desenvolvimento de sinalética e de mensagens relativamente à separação na fase pós-consumo, mas também por uma abordagem de raiz na conceção e desenho das embalagens. Desde a importância das cores à escolha de palavras simples e expressões claras, os consumidores ajudaram a definir a informação mais relevante sobre como se deve reciclar cada produto.

Pacote Leite Continente

O compromisso Continente

O compromisso do Continente passa por tornar todas as embalagens de produtos Continente recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025 e está, por isso, a trabalhar na eliminação dos plásticos considerados problemáticos, a aumentar os níveis de plástico reciclado incorporado e a garantir a reciclabilidade efetiva das suas embalagens. Com esta medida, além de recicláveis, as embalagens dos produtos Continente serão, efetivamente, recicladas.

Empregadas Continente A Darem As Mãos
Jovens A Manifestarem-Se

Juntos numa mesma missão

É essencial evitar o desperdício e garantir que o plástico não termina no meio ambiente. Para tal, é importante acelerar a transição para uma economia circular em plásticos que só é possível com o envolvimento de todos, desde fornecedores aos consumidores. Este ciclo começa com o desenho de embalagens recicláveis, cujos materiais podem ser reciclados e posteriormente incorporados em novas embalagens, permitindo ganhar uma nova vida. Porém, todo este ciclo só se torna possível com o devido tratamento das embalagens por parte do consumidor, que deve reciclar devidamente os produtos.

Faça também parte desta iniciativa e partilhe com os seus amigos e familiares nas suas redes sociais.