Resultados do Grande Inquérito Nacional anunciados esta quarta-feira

Os resultados do III Grande Inquérito de Sustentabilidade Missão Continente/ICS-ULisboa vão ser anunciados esta quarta-feira, dia 19 de outubro, às 14h30, no auditório do ICS-ULisboa. O que é que os portugueses fazem para defender o ambiente? Quais os principais problemas ambientais em Portugal? Estas são algumas das questões às quais se pretende dar resposta, durante esta sessão de acesso livre, mediante inscrição prévia.

O ambientalista Chad Frischmann, cocriador do Project Drawdown e CEO da Regenerative Intelligence, será um dos oradores neste evento, que contará ainda com a participação de entidades governamentais, especialistas nacionais e internacionais ligados aos sectores de produção alimentar, agricultura, ambiente, nutrição e distribuição, numa análise dos dados apresentados.

Num contexto de mesa-redonda, conduzida por Bento Rodrigues, serão discutidos questões como “De que forma a pandemia alterou o estilo de vida social, ecológico e económico dos consumidores? Qual o impacto dessas alterações para a sustentabilidade do planeta?”. Entre os participantes deste debate estão Mariana Pereira Silva, Diretora de Sustentabilidade da MC, Luísa Schmidt, Investigadora do ICS-ULisboa, Deolinda Silva, Diretora Executiva da PortugalFoods, Francisco Goiana da Silva, Presidente do Health Parliament Portugal e Anna Masiello, MSc em Estudos do Ambiente e Sustentabilidade e Influenciadora Hero_to_0.

Promovido pela Missão Continente e com coordenação científica do OBSERVA/ICS-ULisboa, o III Grande Inquérito Nacional de Sustentabilidade dá continuidade aos dois inquéritos anteriores (2016 e 2019) e resulta de um questionário feito a uma amostra estatisticamente representativa dos portugueses com idade igual ou superior a 18 anos sobre temas como sustentabilidade ambiental, as dimensões do bem-estar, práticas de consumo e estilos de vida e expectativas para o futuro do país. Os resultados serão apresentados pelas investigadoras do ICS-ULisboa, Luísa Schmidt e Mónica Truninger.

Confira o programa completo para o evento:

programa grande inquérito