Disponível no novo catálogo Outono-Inverno Kasa, também na versão digital em kasa.continente.pt, a poltrona Curve recebeu o nome Úrsula tendo em conta o episódio passado pela Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, numa reunião em Ankara, na qual não havia uma poltrona para se sentar como para os restantes representantes.
“A Igualdade de Género é um dos pilares da política de Diversidade e Inclusão da Sonae MC, e esta ação da Missão Continente com a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres é mais um sinal do nosso compromisso com a Igualdade de Género em que queremos envolver as famílias portuguesas, convidando a refletir sobre o tema”, explica Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.
Além da Igualdade de Género, também as áreas de Incapacidades, Gerações, LGBTQIA+ e Nacionalidade fazem parte da estratégia de Diversidade e Inclusão da Sonae MC. As dimensões de Igualdade de Género e Incapacidades são as que assumem o caracter prioritário.
“No início deste ano, a Sonae MC foi a primeira empresa portuguesa a assinar o CEO Pledge, um compromisso internacional com a Igualdade de Género e o ano passado definiu como target atingir 40% de mulheres na liderança até 2023. A desigualdade de género é um tema real, por isso temos de sensibilizar e trabalhar na sua mitigação de forma intencional e recorrente” acrescenta a Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.
Ana Sofia Fernandes, Presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, afirma que “a igualdade de género é fundamental para a defesa dos direitos humanos, para o funcionamento da democracia e boa governação, e para a promoção do bem-estar de todas as pessoas”.
“A igualdade de género implica igualdade de direitos para mulheres e homens e para raparigas e rapazes, e idêntica visibilidade, capacitação, responsabilidade e participação em todos os domínios da vida pública e privada. O sexismo, que continua a ser uma realidade quotidiana para todas as mulheres, como ficou bem evidente no episódio que envolveu em abril passado a própria Presidente da Comissão Europeia, é um entrave à consecução da igualdade de género. Mobilizemo-nos contra o sexismo. Reparemos nele. Falamos dele. Acabemos com ele!”, conclui.