Poltrona Úrsula by Kasa vale doação à PpDM

A Missão Continente vai doar 10 euros à Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) por cada poltrona Úrsula vendida. Úrsula é o novo nome da poltrona Curve da Kasa, marca de decoração do Continente, e visa homenagear todas as mulheres e a luta pela igualdade de género.

Disponível no novo catálogo Outono-Inverno Kasa, também na versão digital em kasa.continente.pt, a poltrona Curve recebeu o nome Úrsula tendo em conta o episódio passado pela Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, numa reunião em Ankara, na qual não havia uma poltrona para se sentar como para os restantes representantes.

A Igualdade de Género é um dos pilares da política de Diversidade e Inclusão da Sonae MC, e esta ação da Missão Continente com a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres é mais um sinal do nosso compromisso com a Igualdade de Género em que queremos envolver as famílias portuguesas, convidando a refletir sobre o tema”, explica Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

Poltrona Ursula Igualdade de género Missão Continente

Além da Igualdade de Género, também as áreas de Incapacidades, Gerações, LGBTQIA+ e Nacionalidade fazem parte da estratégia de Diversidade e Inclusão da Sonae MC. As dimensões de Igualdade de Género e Incapacidades são as que assumem o caracter prioritário.

No início deste ano, a Sonae MC foi a primeira empresa portuguesa a assinar o CEO Pledge, um compromisso internacional com a Igualdade de Género e o ano passado definiu como target atingir 40% de mulheres na liderança até 2023. A desigualdade de género é um tema real, por isso temos de sensibilizar e trabalhar na sua mitigação de forma intencional e recorrente” acrescenta a Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

Ana Sofia Fernandes, Presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, afirma que “a igualdade de género é fundamental para a defesa dos direitos humanos, para o funcionamento da democracia e boa governação, e para a promoção do bem-estar de todas as pessoas”.

“A igualdade de género implica igualdade de direitos para mulheres e homens e para raparigas e rapazes, e idêntica visibilidade, capacitação, responsabilidade e participação em todos os domínios da vida pública e privada. O sexismo, que continua a ser uma realidade quotidiana para todas as mulheres, como ficou bem evidente no episódio que envolveu em abril passado a própria Presidente da Comissão Europeia, é um entrave à consecução da igualdade de género. Mobilizemo-nos contra o sexismo. Reparemos nele. Falamos dele. Acabemos com ele!”, conclui.