Novas bolas energéticas combatem desnutrição infantil

O Continente acaba de lançar as novas Bolas Energéticas de Caju, no âmbito da parceria com a Hope for Fulanis. Parte das vendas deste produto revertem para promover o acesso à nutrição básica de centenas de crianças na Guiné-Bissau.

As novas Bolas Energéticas de Caju (PVP 1,19€) juntam-se assim às Pastas Mix Frutos Secos e 100% Caju, para angariar donativos para a criação de centros de acompanhamento e prevenção da desnutrição infantil. Estes centros operam de forma integrada nas escolas apoiadas pela “Hope for Fulanis”, garantindo a distribuição de refeições gratuitas às crianças. Desta forma, contribui para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, constituindo também um incentivo à escolaridade e educação.

 

Com nutricionistas e técnicos de saúde da Hope for Fulanis no terreno, é possível observar e medir resultados nas crianças apoiadas, desde o início deste projeto, que se traduzem numa melhoria da sua condição física, aproveitamento escolar e desenvolvimento cognitivo, e retenção e diminuição da taxa de abandono escolar.

 

Desde o lançamento do primeiro produto, em julho de 2021, já foi possível contribuir para a construção e inauguração de dois centros, que apoiam atualmente mais de 350 crianças, e disponibilizam cerca de 72 000 refeições por ano. Sendo que, à data, já foram distribuídos mais de 1 tonelada de alimentos.

 

O 2º centro de acompanhamento e prevenção da desnutrição infantil foi construído de raiz e inaugurado em dezembro de 2022, na aldeia de Tabanane, integrado num complexo multidisciplinar (com 380m2), que conta com a 1.ª escola Missão Continente fora do território nacional.

 

No Continente, estamos empenhados em continuar a criar valor social, reconhecendo a nossa responsabilidade enquanto marca presente na vida de muitas famílias e a ambição de gerar impacto positivo na sociedade, em prol de um futuro cada vez mais sustentável e equitativo. É com enorme orgulho que reforçamos a parceria com a Hope for Fulanis e fazemos chegar, todos os dias, o pequeno-almoço a cada vez mais crianças na Guiné-Bissau. Sabemos quão importante é a nutrição para o correto desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, e por isso continuamos a alargar a gama de produtos com caju”, declara Tânia Lucas, Diretora de Marcas Próprias da MC.