Com um score espontâneo de 23%, a Missão Continente foi distinguida pelos portugueses na área de Sociedade e Causas Sociais do Barómetro “Innovation Scope 2022”.

O Barómetro, elaborado pela Scopen, destaca a Missão Continente, que representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, pelo seu contributo e relevância na sociedade e em temas sociais. A marca distingue-se assim pelo apoio à comunidade, pelo desenvolvimento inclusivo e através da cidadania ambiental, assumindo a contribuição para um futuro mais sustentável.

O mesmo estudo revela que a Guerra e a Pobreza são os dois temas de maior relevância e preocupação para os portugueses ao longo de 2022. Contudo, temas como a saúde, a discriminação racial, a crise económica, as alterações climáticas, as desigualdades sociais e o acesso à educação, o desemprego e a fome também estão em destaque entre as preocupações indicadas.

Há 20 anos que a Missão Continente procura contribuir para o bem-estar da população, mantendo uma relação muito próxima com as comunidades e estando atenta às suas necessidades. Esta distinção espontânea é um sinal de que estamos a chegar a quem de facto importa, através das iniciativas que implementamos, que permitem prestar um apoio muito relevante a milhares de famílias A nossa responsabilidade, enquanto agente ativo, é a criação de valor social positivo junto das comunidades que apoiamos” , revela Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente

Na 2ª edição do Barómetro foram realizadas 4.000 entrevistas a nível nacional, distribuídas em 4 vagas do ano, junto de indivíduos com idades compreendidas entre os 16-65 anos.

Os resultados foram obtidos através de respostas totalmente espontâneas (Top-of-Mind), o que demonstra as melhores e mais fortes métricas que se pode obter nesta que é uma investigação a temas de tendências”, afirma Alexandra Machás, Managing Director da Scopen Portugal.

Durante os primeiros nove meses de 2022, a Missão Continente doou cerca de 20 milhões de euros de produtos alimentares a 1 064 instituições de todo o país. Este apoio equivale a mais de 10 milhões de refeições salvas. Além das doações às instituições, a empresa disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da MC, o que representou o reaproveitamento de 3,2 milhões de euros em alimentos durante os primeiros nove meses de 2022.