Missão Continente entrega 30mil euros aos bombeiros voluntários

Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários a receber o cheque da Missão Continente no valor de 30 mil euros

A Missão Continente entregou hoje o cheque de 30 mil euros angariados com a venda da 1ª edição do saco de compras solidário, à Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV), para a compra de Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE). 

Desde o dia 1 de agosto foram vendidos 60 mil sacos solidários, em todas as 41 lojas Continente do país, com o preço de 1€, onde metade do valor (0,50€) revertia para a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários que, não só estiveram na linha da frente no combate à COVID-19, como trabalham todo o ano para servir a população.

Com as mensagens “Este saco tem uma Missão” e “Para grandes causas, grandes missões”, os sacos reutilizáveis e recicláveis, de ráfia, incluiam uma etiqueta onde se explica que a APBV, desde 2005, em parceria com várias entidades, ajudam a proteger centenas de bombeiros, atribuindo equipamentos de proteção individual para as missões que estes, diariamente, enfrentam, salvando vidas e defendendo o nosso património.

João Jordão Marques, Presidente da Direção da APBV referiu que “este donativo da Missão Continente é muito importante no salvamento de vidas em Portugal. Após análise das necessidades dos corpos de bombeiros portugueses, idenficámos a necessidade de DAE a nível nacional. Assim, vamos conseguir distribuir 25 DAE e todos os distritos vão ser contemplados, incluindo as regiões autónomas, o que vai causar a diferença no socorro em Portugal. Ainda havia muita debilidade neste âmbito e por isso é um contributo importantissimo do Continente e que nos enche de orgulho. O nosso muito obrigado também aos portugueses que aderiram de forma massiva a esta iniciativa.”

Até ao final do ano, a equipa da Missão Continente vai lançar mais edições especiais de sacos solidários e sustentáveis, para ajudar outras instituições de apoio social. Neste momento decorre a 2.ª edição da venda dos sacos solidários, para apoio à Animalife.

Esta é mais uma iniciativa da Missão Continente para ajudar diferentes segmentos da comunidade -bombeiros, animais, famílias em situação vulnerável-, procurando promover o bem-estar e desenvolvimento social sustentável em todo o país.

Veja como foi a entrega do donativo à Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV):