Missão Continente entrega 30 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa

“Este saco está cheio de Esperança” permitiu à Missão Continente angariar 30 mil euros que foram entregues esta semana na sede da Cruz Vermelha Portuguesa, na presença do seu presidente, Francisco George, e de Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente.

.

imagem com responsaveis da Cruz Vermelha Portuguesa e Missão Continente a segurar num cheque de 30 mil euros no ambito da campanha Sacos Solidários

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) recebeu o donativo de 30 mil euros da Missão Continente, angariados através da venda do saco de compras solidário sob o mote “Este saco está cheio de Esperança” nas lojas Continente e Continente Online. O valor vai reverter para o reforço da equipa gestora dos pedidos diários de apoio da CVP, já que a capacidade de resposta da instituição tem impacto direto na quantidade de famílias apoiadas. O momento simbólico de entrega do cheque decorreu na sede da instituição em Lisboa, com a presença de Francisco George, Presidente da CVP, e de Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente.

A responsável da marca explica que “a Missão Continente tem como objetivo melhorar e estar presente na vida das famílias portuguesas e o trabalho da CVP representa um contributo inestimável para a nossa sociedade nesse sentido. O facto deste donativo aumentar a capacidade de resposta da CVP é para nós uma meta importantíssima, porque sabemos que os pedidos de apoio também têm vindo a aumentar e é necessário ter uma resposta célere. Na Missão Continente trabalhamos com um sentido de missão focado na criação de valor social e por isso queremos estar ao lado das pessoas e do lado da solução”.

Segundo Susana Marques, Secretária-Geral da CVP “Quando considerávamos que o período mais crítico da Pandemia já tinha ficado em 2020 de acordo com o elevado número de pedidos de ajuda, viemos a aperceber-nos que esses pedidos diários não baixaram. Com o passar do tempo a Pandemia foi-se instalando e famílias que, até aqui, foram conseguindo gerir, ainda que tenuemente, os seus rendimentos começam a declinar e a entrar em situações de grande vulnerabilidade. Isto diz-nos que as consequências desta Pandemia ainda estão para durar e que a nossa capacidade de resposta continua a ser um desafio diário. A parceria com a Missão Continente traduz-se sempre num reforço às nossas capacidades e esta campanha em particular, que envolve a sociedade numa causa comum de apoio ao próximo, motiva-nos a continuar um trabalho que tende a ser moroso e difícil”.