Missão Continente e Hope for Fulanis abrem novo centro de apoio

Em parceria com a ONG Hope for Fulanis, a Missão Continente inaugura o 2.º centro de apoio nutricional infantil, na Guiné-Bissau. Este investimento é resultado da venda dos produtos pasta de frutos secos e pasta 100% caju Continente.

O 1.º centro de apoio nutricional infantil foi inaugurado em outubro de 2021. Cerca de um ano depois, a Missão Continente volta a unir forças com a ONG Hope for Fulanis na inauguração de mais um centro, com uma área de 380m2. Entre os dois centros, vai ser possível fornecer cerca de 70 mil pequenos-almoços e apoiar 350 crianças, até ao final do ano. O investimento no 2.º centro é resultado da venda dos produtos pasta de frutos secos e pasta 100% caju Continente.

Até à data, já foram distribuídos mais de 1 tonelada de alimentos, garantindo o acesso à alimentação básica de centenas de crianças. O apoio nutricional infantil permite obter resultados ao nível cognitivo, saúde física e incentivo ao não abandono escolar destas crianças.

As crianças apoiadas pelo centro são ainda acompanhadas por nutricionistas e médicos da “Hope for Fulanis”, que asseguram o seu desenvolvimento saudável e acompanhamento médico.

O objetivo geral deste projeto visa a construção de 6 módulos para dar apoio na área da Nutrição, Saúde e Educação das crianças da Guiné-Bissau, oferecendo também apoio na saúde básica de centenas de famílias das comunidades que habitam as aldeias circundantes.

Esta parceria pretende contribuir para o 2.º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável proposto pelas Nações Unidas, que se foca na erradicação de todas as formas de fome e má nutrição, em particular nas crianças.

 

Sobre a ONG Hope for Fulanis

A “Hope for Fulanis” é uma associação de desenvolvimento sustentável fundada por Gabriel Diaz, que tem como finalidade a ajuda humanitária nas mais diversas áreas, nomeadamente na Saúde, Educação, Nutrição Infantil, Formação Profissional e Captação de Água Potável.