O Banco Solidário Animal (BSA) arranca no dia 10 para a 21ª campanha nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável. Sob o mote “Não deixe para amanhã a ajuda que pode dar hoje”, e dada a situação de pandemia, a iniciativa decorre em moldes diferentes do habitual.
A partir de sexta-feira, vão estar disponíveis em todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia de norte a sul do país, incluindo ilhas, vales com diversos produtos essenciais.
Entre os bens a doar figuram ração seca e húmida para cão e gato e areia. A campanha termina no dia 26 de julho.
Os bens doados serão distribuídos por mais de 200 associações e grupos informais de apoio animal e também por famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo inscritos nos Programas de Apoio da Animalife, a entidade promotora e organizadora do BSA.
Esta 21ª campanha do BSA, realizada em parceria com a Missão Continente, acontece numa altura em que diversas associações e famílias se debatem com dificuldades extremas para alimentar os animais que têm a cargo. Os números de pedidos de ajuda dispararam nos últimos meses, o que faz com que o apoio de todos à iniciativa seja, mais do que nunca, fundamental.
Mais informação sobre o BSA disponível em www.bsa.animalife.pt.