Missão Continente e Animalife voltam a juntar-se pelos animais

A Missão Continente, em parceria com a Animalife, volta a promover uma campanha de vales solidários e recolha bens para o Banco Solidário Animal.

A campanha de venda de vales solidários (de 1€ e 5€) vai decorrer entre 14 a 20 de setembro nas lojas Continente, Continente Bom Dia e Continente Modelo.

Durante dois fins de semana, a Missão Continente vai também levar a cabo uma campanha de recolha de bens para animais à entrada das lojas, com o apoio dos voluntários do Banco Solidário Animal:

  • 16 e 17 de setembro de 2023 – Lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia.

 

Os produtos mais necessários são ração seca e húmida para cão e gato, produtos de limpeza, trelas, coleiras, comedouros e areia para gatos. 

Além das campanhas de recolha que tem vindo a promover, a Missão Continente apoia a Animalife ao longo de todo o ano, através do programa de distribuição dos excedentes das lojas.

Em 2021, foram entregues excedentes alimentares no valor de 1,7 milhões de euros a 370 associações de apoio animal.Também no ano passado, através das iniciativas nas lojas e nas redes sociais do Continente, a marca angariou um total de 367 toneladas de ração para animais de todo o país. Durante as campanhas de vales solidários foi possível reunir 157 toneladas de ração entregues também à Animalife, além das 209 toneladas recolhidas nas lojas por voluntários de associações locais de apoio e proteção animal.

Adicionalmente, no Dia do Animal, o Continente desafiou os seus seguidores a partilhar uma fotografia dos amigos de quatro patas com uma expressão feliz, comprometendo-se a doar 1kg de comida por cada partilha, que se traduziu em 1,5 toneladas de ração entregues.