Missão Continente associa-se à Hora do Planeta da ANP | WWF

Banner com a mensagem “Apoiamos a hora do planeta” e paisagem com árvores e rio como fundo

A Missão Continente associou-se à iniciativa ‘Hora do Planeta’ da ANP | WWF, um projeto que pretende alertar para a necessidade de todos cuidarmos do nosso planeta e promover comportamentos mais sustentáveis. 

Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP|WWF, explica que "em 2021, queremos que as pessoas reconheçam a importância e necessidade de se envolverem diretamente na defesa do nosso planeta, com pequenas ações diárias que, quando somadas, trazem grandes resultados. A Hora do Planeta é um momento significativo, juntando milhões de pessoas em torno de uma causa comum, a da nossa própria sobrevivência enquanto espécie. A nossa saúde e bem-estar dependem da saúde do planeta, e temos menos de 10 anos para travar e reverter os efeitos do aquecimento global”. 

Este ano, a Hora do Planeta vai ser celebrada com um talk-show digital centrado no tema “Água e Alterações Climáticas” e será transmitido em direto do Facebook da ANP|WWF, a partir das 20h30 de sábado (27) https://fb.me/e/1Al4gbLvk. O evento #CadaGotaConta terá a apresentação de Leonor Poeiras e a presença de convidados como Rodrigo Leão (músico e compositor para a exposição “Florestas Submersas de Takashi Amano”) e Eduardo Rêgo (voz dos documentários BBC Vida Selvagem), entre outros. 

“Portugal continua a viver além da água que tem. Todos os anos ouvimos falar em seca, mas preocupa-nos mais a escassez hídrica, que mostra que cada vez temos menos água em Portugal. Este é um problema estrutural, que não pode ser remediado com camiões de água a transportar água entre localidades, e é uma consequência direta das alterações climáticas, com tendência para se agravar”, afirma Afonso do Ó, especialista em Água na ANP|WWF. 

Para fazer parte deste movimento, a ANP/WWF e a Missão Continente sugerem que se desliguem as luzes e os aparelhos eletrónicos da tomada, durante uma hora, e que todos assistam ao evento online e ao primeiro holofote virtual da Hora do Planeta, partilhando o vídeo que a ANP|WWF vai lançar nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).

Sabe mais sobre as nossas medidas de sustentabilidade em: https://bit.ly/3cnunvE  
Descobre mais sobre a Hora do Planeta em: https://horadoplaneta.pt/