Missão Continente apoia projeto “Ser Mulher”

“Ser Mulher” é o novo projeto promovido pela Mundo A Sorrir, que visa contribuir para a melhoria da imagem física e psicológica de mulheres vítimas de violência doméstica. A Missão Continente apoia esta iniciativa, sendo investidor social da mesma.

Através do mote “Um projeto de mulheres para mulheres”, este projeto tem assim como foco a recuperação do “Eu” e da qualidade de vida de 50 mulheres acompanhadas e /ou acolhidas por instituições do distrito do Porto. 

A violência/abuso contra as mulheres não é um problema recente na história da humanidade. Infelizmente, todos os dias ouvimos histórias de mulheres que estão expostas a diversos tipos de violência e, muitas delas, não conseguem pôr fim a esse ciclo de tortura”, diz Mariana Dolores, Presidente da Mundo A Sorrir.

O “Ser Mulher” é uma resposta social pioneira e inovadora em Portugal, que através de um acompanhamento de proximidade e uma intervenção multidisciplinar integrada, beneficia as mulheres abrangidas com consultas médico-dentárias, de nutrição e psicologia, contribuindo para a emancipação e empoderamento feminino e aumentando a perceção da Mulher como agente de transformação social.

“A violência e/ou abuso são problemas públicos, políticos e um atentado ao princípio de igualdade, que devem ser imediatamente travados pela sociedade civil! Na Mundo A Sorrir acreditamos que todos nós podemos contribuir de alguma forma para apoiar e proteger as vítimas”, acrescenta a presidente.