Várias enfermeiras e vários produtos alimentares Continente

A Missão Continente doou mais de 8.000 unidades de bens alimentares e de cuidado e higiene pessoal a centenas de enfermeiros de vários hospitais do país. Entre os artigos mais solicitados estão garrafas de água, café, iogurtes líquidos e sumos, snacks como barras de cereais, chocolates e madalenas e champô, gel de banho, desodorizante, creme de corpo e creme reparador de mãos. 

Os produtos foram selecionados e solicitados pelos enfermeiros de cada unidade, de acordo com as suas necessidades e nº de profissionais, e entregues pela Missão Continente através de lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia de cada região. No total, a doação equivaleu a mais de 3.000€ em artigos. Foram contempladas por este apoio, as equipas de enfermeiros das seguintes unidades:

  • Centro Hospitalar do Baixo Vouga (Aveiro)
  • Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra
  • Hospital Amato Lusitano (Castelo Branco)
  • Hospital de Abrantes (Santarém)
  • Hospital Curry Cabral (Lisboa)
  • Hospital Egas Moniz (Lisboa)
  • Hospital Fernando Fonseca (Lisboa)
  • Hospital de São Bernardo (Setúbal)
  • Hospital de Faro

A enfermeira Natália Castanheira Rochefort do CHBV afirmou que “uma equipa de mais de 70 profissionais, entre enfermeiros, assistentes operacionais, médicos e ainda técnicos de saúde de várias outras áreas beneficiaram e encantaram-se com os miminhos que a Missão Continente nos fez chegar. As barrinhas de amendoim, uma delícia, os produtos de higiene pessoal, um cheirinho maravilhoso... simbolicamente, o reconhecimento, a empatia e a vontade de suavizar a exigência dos tempos vividos. Muito obrigada. Um sentido bem haja a todos os que se envolveram”. 

Em Coimbra, o enfermeiro Rui Silva, serviço de Cardiologia AA, afirmou que “em nome dos profissionais e utentes do serviço de Cardiologia AA do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra agradeço a consideração que a Missão Continente teve para com o nosso esforço no combate à pandemia. Pequenos gestos como este fortalecem o nosso espírito de luta e motivam-nos para os desafios futuros.”. E a enfermeira Liliana Barreto, da unidade de Internamento de Cuidados Intermédios COVID A, testemunhou que “os profissionais de saúde e a unidade de cuidados intensivos Covid-19 do Hospital agradecem todo o gesto e carinho desta doação e o reconhecimento da população em geral”. 

A enfermeira Paula Marques, do serviço de Urgência da ULS de Castelo Branco, afirmou que: “recebemos as doações da Missão Continente com muito carinho e reconhecemos que foi um gesto de grande generosidade. Em meu nome e em nome de toda a equipa do serviço de Urgência da ULS de Castelo Branco agradecemos por se lembrarem de nós. Muito obrigada!” 

“Obrigado, pois nesta hora mais negra, a vossa ajuda fez a diferença”,  agradeceu o enfermeiro Énio Amaral, da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital Curry Cabral, à Missão Continente. “Sem dúvida que os bens doados pelo Continente foram uma mais valia na superação destes tempos bem difíceis que ultrapassámos na linha da frente”, agradeceu também Mafalda Ribeiro, enfermeira do Bloco Operatório do Hospital Egas Moniz. 

“Estes pequenos mimos são mais um alento e um reforço à nossa resiliência para continuar a caminhada. O nosso obrigada!”, agradeceu Lídia Dias, Enfermeira Chefe do serviço de especialidades médicas do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra). “Queremos agradecer a todos os que estiveram envolvidos nesta iniciativa que proporcionou alguns momentos alegres e diferentes a quem está internado”, testemunhou Antonienta Domingues, Enfermeira Chefe do serviço de Psiquiatria da mesma unidade hospitalar, em nome da equipa e dos seus utentes. 

A enfermeira Lara Carvalho, do serviço de Ortopedia (unidade de AVC) do Hospital de Faro afirmou que “tanto profissionais e utentes têm beneficiado diariamente dos produtos doados. O mais profundo agradecimento pela doação da Missão Continente à unidade de AVC do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve, da unidade de Faro. Em nome de toda a equipa, o mais sincero obrigada, estamos genuinamente agradecidos pela vossa generosidade”.