O sucesso foi sempre elevando a fasquia e traduziu-se nos sorrisos constantes dos profissionais de saúde de norte a sul do País.
Citando um dos médicos presentes no Hospital de S. João no Porto, “depois de uma árdua travessia do deserto estamos aqui a reaprender a viver e a alimentar muito mais que o estômago. A alma também come.”
8143 refeições depois, terminam as 10 ações da homenagem gastronómica do Chef Chakall, da Missão Continente e outras marcas que se juntaram com o propósito de “Cuidar de quem cuida de nós”.
“Terminámos esta semana algo inesquecível", afirma o chef Chakall. "Foram 9 hospitais e 1 centro de vacinação de norte a sul do país. Mia Couto escreveu um dia que 'Cozinhar não é um serviço... cozinhar é um modo de amar os outros'. As últimas semanas traduzem-se nisto: levar uma pequena alegria aos profissionais do SNS. É o nosso muito obrigado por todo o esforço e dedicação ao longo de um tempo tão duro e desafiante. O nosso retorno é imenso. Com mais de 8000 refeições servidas, foram mais de 8000 sorrisos que levamos connosco na bagagem.”
A Missão Continente, como parceiro alimentar, forneceu os ingredientes para compor as paellas confecionadas pelo chef e respetiva equipa. Das especiarias aos legumes, passando pelas proteínas, como o frango e mariscos, são centenas de kg de bens alimentares doados pelas lojas Continente de cada região, contribuindo para uma homenagem saborosa e nutricionalmente equilibrada.