Hackathon Missão Continente: ideias que podem mudar vidas

Acaba de ser anunciada a primeira edição do Hackathon, uma iniciativa que pretende incentivar os jovens empreendedores a pensar em formas inovadoras de impulsionar a ação social da Missão Continente.

No ano em que comemora 20 anos, a Missão Continente quer desafiar os empreendedores a desenvolver ideias inovadoras aplicáveis ao desenvolvimento sustentado das comunidades. Foi esse o ponto de partida da criação do Hackathon Missão Continente, inserido no contexto da participação da Missão Continente na Aldeia de Inovação Social.

O objetivo geral do projeto é desafiar os participantes a refletir sobre as formas de atuação da Missão Continente e pensar em ideias disruptivas para desenvolver as suas ações de cariz social.

Como funciona o projeto?

O Hackathon Missão Continente pretende incentivar os participantes a pensar sobre a inovação ao serviço das comunidades, desenvolvendo ideias disruptivas em dois âmbitos:

  • Pensar como se pode aplicar a tecnologia a campanhas solidárias.
  • Pensar como é que a Escola Missão Continente pode chegar a todas as crianças em território nacional.

 

A Missão Continente irá distinguir as três melhores ideias e atribuir prémios monetários entre os 500 € e os 1500 € em Cartão Dá. Existe ainda a possibilidade de as ideias vencedoras serem aplicadas em ambiente real com o apoio da Missão Continente.

Quem pode concorrer?

O Hackathon Missão Continente destina-se a pessoas da área da solidariedade, mais especificamente:

  • Jovens com idade igual ou superior a 18 anos;
  • Estudantes, recém-licenciados ou finalistas de licenciaturas e cursos técnicos especializados e/ou pós-graduados;
  • Empreendedores provenientes das mais diversas áreas;
  • Profissionais das organizações ligados à economia social.

 

O que é a Aldeia da Inovação Social?

A Aldeia da Inovação Social é uma iniciativa do projeto Portugal Inovação Social, que visa juntar, na Aldeia da Luz, empreendedores sociais, investidores sociais, parceiros e múltiplos stakeholders nacionais e internacionais, com o objetivo de debater questões relacionadas com a filantropia e o investimento social.

O evento decorrerá ao longo de dois dias e serão realizadas tertúlias, workshops e debates sobre a inovação social, tornando este encontro a altura ideal para realizar as apresentações das ideias finalistas do Hackathon Missão Continente.

Participe na iniciativa Hackathon Missão Continente e faça parte da mudança connosco!