European Excellence Awards distingue Relatório de Impacto

O Relatório de Impacto 2022 da Missão Continente, que traduz a capacidade de resposta aos desafios coletivos do país e da comunidade, acaba de ser distinguido nos European Excellence Awards (EEA) 2023, na categoria Annual Report & CRS Report.

Numa cerimónia que decorreu no Teatro Wintergarten Varieté, em Berlim, no dia 8 de dezembro de 2023, o Relatório de Impacto 2022 foi distinguido na categoria Annual Report & CSR Report, pelos European Excellence Awards (EEA) 2023.

A Missão Continente foi a única entidade portuguesa reconhecida, estando inserida na categoria Annual Report & CSR Report. Nesta categoria estavam ainda nomeados outros relatórios, nomeadamente o “For a brighter tomorrow” do Banco Santander, “The multimedia annual report of KölnBusiness”, “NRC Group Sustainability Report 2022” e o “Annual Report 2022” da Samsung Eletronics Iberia.

Com esta distinção, a Missão Continente posiciona-se assim cada vez mais como promotor da inovação, bem como da transformação social e ambiental em Portugal.

Os EEA reconhecem e destacam projetos desenvolvidos nas áreas da comunicação e marketing em toda a Europa, tendo recebido, este ano, 700 candidaturas, dentro de 59 categorias distintas. O júri que avaliou os concorrentes é composto por stakeholders importantes da área da Comunicação e Marketing, que fizeram uma primeira análise online às candidaturas, seguida de uma avaliação presencial aos projetos finalistas.

Os critérios de avaliação foram a abordagem estratégica, a inovação e criatividade e a execução das iniciativas.