Este Natal, há Luzes com Presença na Missão Continente

A Missão Continente acaba de lançar a campanha de responsabilidade social “Luzes com presença”, que visa financiar 11 projetos nacionais e locais de combate à solidão e isolamento social. A campanha estará disponível até dia 6 de janeiro.

O valor do vale reverterá na totalidade para financiar projetos de instituições com atuação nacional e local. Pode consultar aqui todas as informações sobre a angariação de fundos e as entidades apoiadas.

A solidão, agravada pela pandemia, já é considerada um caso de saúde pública que não podemos ignorar pelas consequências no campo da saúde mental e impacto direto na sociedade como um todo. Em Portugal particularmente, o envelhecimento da população faz com que este tema seja ainda mais premente, apesar de ser um problema que toca todas as faixas etárias” explica Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente. “Por isso, este Natal, a Missão Continente, enquanto plataforma atenta às necessidades das comunidades, quer alertar para os temas da solidão e isolamento social e criar um impacto positivo junto das populações, principalmente numa época cujo espírito é de solidariedade, de união, de família, de comunhão”, acrescenta.

Num movimento simbólico, por cada vale vendido, a Missão Continente acenderá também uma luz em várias localidades isoladas de Portugal, fazendo com que essas populações se sintam um pouco mais acompanhadas nesta época festiva. Com a promessa de chegar a todos os pontos do país, a Missão Continente irá acender luzes de Natal em todos os distritos do território continental e ilhas.

Esta campanha tem como parceiros a TVI, a Federação Portuguesa de Futebol, a Entrajuda e o Banco Santander. Para ajudar, poderá contribuir através das seguintes formas:

  • Vale solidário de 1€ à venda nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Continente Online e Meu Super.
  • Transferência bancária para o IBAN (Santander) PT50 0018 2392 01073969 020 35 (aplicável em Transferências bancárias SEPA/Imediatas); NIB (Santander) 0018 2392 01073969 020 35 (aplicável em Transferências via ATM)
  • MBWay através do nº 937 07 07 07
  • Chamada de valor acrescentado através do nº 761 10 10 10

Participe e ilumine esta causa!