Escola Missão Continente promove consumo consciente nas escolas

Sacos De Pano Escola Missao Continente

A Missão Continente, através do programa Escola Missão Continente, pretende sensibilizar as gerações mais novas para a importância do consumo consciente: alimentação saudável, origem dos alimentos e compras sustentáveis. A iniciativa já está a decorrer em 18 escolas de norte a sul do país.

O programa pretende ajudar alunos, pais e professores a ter uma relação mais saudável e positiva com a alimentação e o consumo, enquadrando-se na necessidade de fazer reverter os índices de excesso de peso que se verificam nas gerações mais novas, fruto da má alimentação e da inatividade física.

A Escola Missão Continente compreende a realização de atividades lúdicas e didáticas, que passam pela partilha de conteúdos, pela realização de ações de sensibilização e por visitas de estudo. Cada escola participante acolhe uma iniciativa e responde a um desafio, por período. As escolas mais criativas habilitam-se a ganhar prémios. 

A primeira fase do programa arrancou em dezembro de 2016, com a realização de uma primeira sessão em todas as escolas participantes tendo envolvido mais de 1.000 crianças. A iniciativa contou com a presença da Leopoldina, a mascote da Missão Continente, e com um representante local da cadeia retalhista alimentar líder em Portugal, que apresentaram a Escola Missão Continente às crianças e as desafiaram a submeter uma peça criativa de artes plásticas sobre alimentação saudável.