Continente recolhe cadernos usados para plantar árvores

A Missão Continente, em parceria com a Oxford, acaba de lançar uma campanha de recolha de cadernos usados, em todas as lojas Continente. Até dia 18 de setembro, cada hipermercado terá um depósito “Cadernão”, no qual devem ser colocados cadernos e papel usados para serem reciclados. Por cada tonelada recolhida serão plantadas 20 árvores.

Esta iniciativa visa sensibilizar para a reciclagem de material escolar ao mesmo tempo que promove o cultivo de árvores e a proteção das zonas florestais, já que o papel reciclado ganhará nova vida noutros materiais, evitando o uso de novas matérias-primas. As 20 árvores serão plantadas na Floresta Sonae, uma área em Mangualde com 1100 hectares, de acordo com os critérios de diversidade e anti-incêndio e com o objetivo de compensar as emissões do grupo.

Os depósitos ‘Cadernão’ estão disponíveis em todos os hipermercados Continente do país, bem como nas lojas Continente Modelo de Elvas, Portalegre e Bragança, junto da zona de reciclagem. 

A iniciativa surge alinhada com as metas de desenvolvimento sustentável propostas pelas Nações Unidas (ONU) como “Produção e Consumo Sustentáveis”, “Ação climática” e “Proteger a vida terrestre”, para as quais a Missão Continente pretende contribuir com esta iniciativa.

A Missão Continente tem como eixos de atuação a promoção para uma alimentação e estilo de vida saudáveis, o investimento em projetos de impacto social que transformem e melhorem a vida de pessoas mais vulneráveis, e a ação em conjunto com as comunidades, ajudando-as a crescer, a serem mais sustentáveis e a responderem aos desafios sociais e ambientais atuais.