Continente quer premiar novas ideias para embalagens

Projeto ‘Fora da Caixa’ procura ouvir as opiniões e sugestões de melhoria para as embalagens da marca própria Continente. Há prémios e distinções para as melhores ideias.

Acha que as embalagens da marca própria do Continente podem ser melhoradas? Então este é o momento para se fazer ouvir. Através da página para a iniciativa Fora da Caixa, os clientes da marca podem deixar as suas sugestões para melhorar as embalagens e serem premiados pela originalidade das suas ideias.

Os interessados têm até dia 17 de janeiro para submeter as suas ideias. Até lá, todas as sugestões serão reunidas e avaliadas por um júri da Sociedade Ponto Verde (parceiro do Continente nesta iniciativa) que irá escolher as 10 melhores propostas e premiar os respetivos autores com kits de compras sustentáveis, tais como produtos Continente Bio, Continente Eco e marca Kasa.

Posteriormente a essa seleção decorrerá ainda uma outra votação, feita pelo público, para eleger a melhor das 10 ideias. O vencedor será premiado com uma uma Yämmi 2 XXL e o livro de receitas “Simples, Yämmi e sem Desperdício”.

No caso de ideias realmente originais, isto é, que deem origem a novas embalagens de produtos da marca própria, estas poderão ser “imortalizadas” com o nome do autor incluído no novo packaging do produto em causa.

Porque sentimos os consumidores cada vez mais envolvidos, é natural que queiramos escutar o que têm para nos sugerir. Nos últimos anos temos feito várias alterações às nossas embalagens para reduzir o seu peso, eliminar os materiais desnecessários, melhorar a sua reciclabilidade e incorporar materiais reciclados; acreditamos que, em conjunto com os consumidores, podemos fazer a diferença” explica Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC.

Já Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, reforça que “o projeto ‘Fora da Caixa’ junta a inovação nas embalagens e uma comunicação e sensibilização para o tema, de forma próxima e colaborativa com o cidadão”. A responsável salienta ainda que “um consumidor informado e esclarecido terá maior empenho e participação na reciclagem das embalagens e acreditamos que esta iniciativa do Continente se destaca também ela pela inovação e pela capacidade de mobilização para o tema da sustentabilidade na cadeia de valor das embalagens”.

Fora da Caixa Missão Continente Fora da Caixa Missão Continente Fora da Caixa Missão Continente