Continente lança cabazes entregues em 48H, oferta da taxa de entrega para séniores e encomenda por teleassistência

Caixas de cartão com produtos Continente e logo Missão Continente à frente

O Continente Online criou cabazes pré-definidos que são entregues em apenas 48h e, além da oferta da taxa de entrega (3,99€) aos clientes maiores de 65 anos, a Missão Continente juntou-se à Cruz Vermelha Portuguesa para ajudar os utentes em situação vulnerável ou de isolamento social a encomendar os mesmos via serviço de teleassistência. Atualmente, está disponível no Continente Online um cabaz de bens essenciais de mercearia (20 artigos por 30 euros), outro de mercearia infantil (14 artigos por 21 euros) e brevemente haverá um cabaz de limpeza e higiene. As entregas, realizadas em dois dias úteis, para qualquer parte de Portugal continental, têm uma taxa de 3,99 euros, mas são gratuitas para clientes com mais de 65 anos. A marca identificou estes clientes a partir do Cartão Continente e contatou proactivamente os mesmos com o envio de um código promocional. As encomendas podem ser pagas através de cartão de crédito, paypal ou MBWay (como qualquer outra compra Continente Online). Para ajudar os mais de 2.000 utentes seniores do serviço de teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), que se encontram em situação de dependência (por doença, incapacidade ou isolamento social), a Missão Continente possibilita a encomenda destes cabazes via teleassistência, com oferta da taxa de entrega. Desta forma, elimina-se a necessidade de computador ou outro equipamento com acesso à Internet e até de ter conta cliente no Continente para fazer compras durante este período.

Atualmente, está disponível no Continente Online um cabaz de bens essenciais de mercearia (20 artigos por 30 euros), outro de mercearia infantil (14 artigos por 21 euros) e brevemente haverá um cabaz de limpeza e higiene. As entregas, realizadas em dois dias úteis, para qualquer parte de Portugal continental, têm uma taxa de 3,99 euros, mas são gratuitas para clientes com mais de 65 anos. A marca identificou estes clientes a partir do Cartão Continente e contatou proactivamente os mesmos com o envio de um código promocional. As encomendas podem ser pagas através de cartão de crédito, paypal ou MBWay (como qualquer outra compra Continente Online).

Para ajudar os mais de 2.000 utentes seniores do serviço de teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), que se encontram em situação de dependência (por doença, incapacidade ou isolamento social), a Missão Continente possibilita a encomenda destes cabazes via teleassistência, com oferta da taxa de entrega. Desta forma, elimina-se a necessidade de computador ou outro equipamento com acesso à Internet e até de ter conta cliente no Continente para fazer compras durante este período.

Segundo Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social, “Esta parceria entre a Missão Continente e a CVP permite apoiar estes utentes que incluem idosos em situação de vulnerabilidade, mas também pessoas plenamente autónomas que desejam sentir-se protegidas em casa, em contexto de isolamento social. Após realizarem a encomenda, e em apenas 48 horas, receberão os cabazes que necessitam no conforto das suas casas, sem terem de se deslocar.”

Susana Marques, Secretária-geral da CVP afirma que “Esta parceria ímpar com a Missão Continente revela-se crucial para a capacidade de resposta da CVP aos pedidos de apoio por parte dos nossos utentes de teleassistência, acentuado pelo período critico em que nos encontramos. Recordo que o nosso serviço de teleassistência permite uma resposta imediata em situações de emergência, através do simples acionar de um botão pelo utente e está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, em todo o território nacional.”
O Continente implementou mais medidas para apoiar os clientes seniores no âmbito do plano de contingência da pandemia de COVID-19 e das orientações da Direção Geral de Saúde de proteção às pessoas mais velhas. Além da prioridade à entrada e nas zonas de atendimento das lojas Continente, estes também não pagam taxa de entrega das compras ao domicílio nas lojas aderentes.

A Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo e a Sonae MC está consciente da sua responsabilidade para com o país.
A prioridade da Sonae MC é garantir sempre a segurança de Clientes e Colaboradores, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e do Ministério da Economia, para continuar a #Alimentar Portugal.