Conselho Estratégico Missão Continente discute Intervenção Social

A Missão Continente acaba de reunir o novo Conselho Estratégico para debater propostas para a intervenção social. Sob o mote “Prioridades de intervenção social em Portugal: Como construir o futuro?”, a sessão plenária aconteceu em Lisboa e juntou representantes de áreas fundamentais da sociedade portuguesa.

“Tendo em conta o contexto social desafiador que atravessamos, repensámos o modelo estratégico da Missão Continente, que conta agora com o contributo dos mais altos representantes de entidades com relevância na sociedade portuguesa, com o objetivo de avaliar e delinear estratégias e desenvolver iniciativas que respondam aos mais prementes desafios sociais”, explica José Fortunato, presidente da Missão Continente.

Composto por 18 personalidades especialistas e influentes em diversos setores, o novo Conselho Estratégico da Missão Continente tem como objetivo acompanhar e fomentar o debate sobre temas relacionados com a sua área de atuação. Permitindo, desta forma, a consistência no trabalho anual entre a Missão Continente e os parceiros sociais.

“O novo modelo Estratégico permite envolver todas as entidades representativas da comunidade, percebendo quais os grandes temas, desafios e problemas do contexto social atual e futuro. Continuamos empenhados em continuar a criar valor social nas comunidades onde nos inserimos, com o propósito e a ambição de gerar e ajudar a criar impacto positivo na sociedade, em prol de um futuro cada vez melhor”, acrescenta o Presidente da Missão Continente.

Conselho Estratégico Missão Continente

Estiveram presentes na primeira sessão os conselheiros Alexandra Azevedo, Presidente da Quercus; António Guerreiro de Brito, Presidente do Instituto Superior de Agronomia; Carla Nunes, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública; Helena Real, Secretária-Geral da Associação Portuguesa de Nutrição, em representação de Célia Craveiro, Presidente da APN;Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol; Alexandra Figueiredo, Vogal do Conselho Diretivo da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, em representação de Filipa Henriques de Jesus, Presidente da ANQEP; Filipe Almeida, Presidente da Estrutura Missão Portugal Inovação Social; Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa; Helena Duarte, Chefe do Departamento de Projetos Especiais e Relações Institucionais do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, em representação de Francisco Sá, Presidente do IAPMEI; Gonçalo Lobo Xavier, Diretor-Geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição; Hunter Halder, Presidente da Re-food e Ana Sofia Ferreira, membro da Direção da Re-food; Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome; Eulália Alexandre, Subdiretora-Geral da Educação, em representação de José Vítor Pedroso, Diretor-Geral da Educação; Karin Wall, Diretora do Instituto de Ciências Sociais; Luís Jacob, Presidente da RUTIS – Rede de Universidades Seniores; Pedro Santa Clara, Diretor da 42 Lisboa; e Sandra Ribeiro, Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. Inês Azevedo, Presidente da Sociedade Portuguesa de Pediatria, integra também o grupo dos Conselheiros Estratégicos convidados.