Abril 06, 2018

Sonae MC distinguida pelo Ministério da Saúde

Data: 07 de abril

Local: Fundação Calouste Gulbenkian

O Ministério da Saúde vai atribuir uma Distinção de Mérito à Sonae MC na cerimónia de celebração do Dia Mundial da Saúde, que se realiza no dia 07 de abril, na Fundação Calouste Gulbenkian, na presença de António Costa, Primeiro-Ministro, Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, e de Fernando Araújo, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

A recém-criada distinção de mérito do Ministério da Saúde destina-se a galardoar pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes à saúde pública nos últimos doze meses, na ótica da promoção da saúde, da prevenção da doença e de apoio à concretização das políticas de saúde.

Este é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Sonae MC na promoção da saúde e prevenção da doença, através das suas diversas iniciativas de promoção da literacia alimentar e capacitação dos consumidores para escolhas mais saudáveis.

O trabalho agora distinguido tem vindo a ser realizado em sintonia com os objetivos estratégicos do Governo no sentido da concretização de uma nova ambição para a Saúde Pública, através da implementação de políticas que promovam a alimentação saudável. O Ministério da Saúde tem focado a sua intervenção na promoção de estilos de vida saudáveis, sensibilizando a população para o impacto que a alimentação tem na saúde. Esta visão foi recentemente plasmada na Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável, com a qual a SONAE MC se tem alinhado para desenvolver diversos projetos na área.

Importa destacar o trabalho desenvolvido pela Sonae MC, através da Missão Continente, na promoção da literacia alimentar, em particular, através do Semáforo Nutricional que é disponibilizado nos produtos de marca Continente e que capacita os consumidores no momento de escolherem os alimentos que vão comprar. A SONAE MC foi uma das primeiras instituições do país a implementar a metodologia de semáforo nutricional nos alimentos de marca própria, celebrando, este ano, o 10.º aniversário dessa iniciativa.

É igualmente de destacar o trabalho feito na promoção da alimentação saudável, realizado através do programa Escola Missão Continente, que este ano chega a 139 escolas do ensino básico, no sentido de educar e capacitar alunos e professores para a importância de fazerem escolhas saudáveis na sua alimentação diária.

Merece ainda referência o Donativo Missão Continente que, este ano, resultou na atribuição de 330 mil euros para o financiamento de projetos dedicados à promoção da alimentação saudável, ao combate do desperdício alimentar e à inclusão social, através da alimentação.

alimentação saudável alimentação educação portugal saudavel