Abril 16, 2018

Quercus e Missão Continente promovem recolha de rolhas nas escolas

Data: De 13 de abril a 30 de junho de 2018

Local: Escolas, IPSS nacionais e Lojas Continente

A nova campanha de recolha de rolhas de cortiça, promovida pela Quercus e Missão Continente na perspetiva de promover o desenvolvimento sustentável e a preservação do ambiente,irá premiar as 12 entidades que se destacarem na recolha de rolhas. O resultado da iniciativa reverte a favor da plantação de árvores autóctones.

Serão entregues três prémios para cada uma das categorias (jardins de infância, escolas e agrupamentos escolares), constituídos por um valor financeiro a ser entregue às Escolas para a aquisição de material escolar. Toda a informação está disponível na área “Campanha - GreenCork Escolas” no site da Quercus

Esta iniciativa enquadra-se na parceria estabelecida entre a Quercus e a Missão Continente, em 2008, cujo objetivo é a recolha de rolhas de cortiça para reciclagem, promover a cortiça e financiar a rearborização, através do projeto Floresta Comum da Quercus. Com pontos de recolha em todas as lojas do país, o Continente é o maior parceiro na recolha de rolhas, com mais de 80% dos totais recolhidos anualmente.

Nas lojas do Continente já foram entregues mais de 290 toneladas de rolhas de cortiça, que permitiram à Quercus distribuir mais de 870 mil árvores autóctones para iniciativas de rearborização.

green cork recolha de rolhas quercus árvores autóctones