missao continente

Agosto 16, 2019

Portugal Chama. A Missão Continente está lá.

A Missão Continente volta a participar no combate ao perigo dos fogos, associando-se à campanha do governo “Portugal Chama. Por Si. Por Todos”, com o objetivo de sensibilizar a sociedade civil para o impacto dos incêndios florestais.

A campanha assenta na divulgação de informação sobre as origens mais comuns, como se prevenir e como se proteger, relembrando, por exemplo, que “mais de 60% dos incêndios são resultado de fogueiras, queimas e queimadas mal feitas” e que o não cumprimento das regras de segurança pode ser punido com uma coima até 60.000 euros.

A Missão Continente assumiu sempre um compromisso com a proteção do meio ambiente e com o combate aos incêndios, nomeadamente com a Quercus para a reflorestação da floresta autóctone através do programa Green Cork Escolas, do apoio anual em géneros às diferentes corporações de bombeiros em época de incêndios ou através das doações a diferentes delegações locais da Cruz Vermelha Portuguesa para apoio às vítimas dos incêndios.

Esta é uma das muitas iniciativas com a marca Continente. Foi este mesmo o conceito da campanha #BomParaPortugal, lançada no passado dia 10 de Junho, dia de Portugal e das comunidades portuguesas, que destaca este espírito de agradecimento à comunidade, pela confiança que os portugueses depositam na nossa marca.

missão continente quercus green cork cruz vermelha