Saco Solidário Missão Continente

Julho 31, 2020

Missão Continente lança saco solidário para apoiar bombeiros

Está disponível a partir de amanhã, 1 de agosto, em todas as 41 lojas Continente de norte a sul do país

A Missão Continente desenvolveu um saco de compras solidário cujas vendas reverterão para a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários (APBV) para a compra de Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE).

Estes sacos solidários estarão à venda ao público por 1€, sendo que 50% desse valor reverte para a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários(APBV). Os Bombeiros Voluntários não só estiveram na linha da frente no combate à COVID-19, como são os principais combatentes dos incêndios de verão.

Com as mensagens “Este saco tem uma Missão” e “Para grandes causas, grandes missões”, os sacos reutilizáveis e recicláveis, de ráfia, incluem uma etiqueta onde se explica que a APBV, desde 2005, em parceria com várias entidades, ajudam a proteger centenas de bombeiros, atribuindo equipamentos de proteção individual para as missões que estes, diariamente, enfrentam, salvando vidas e defendendo o nosso património.

Para João Jordão Marques, Presidente da Direção da APBV “Ainda que o verão seja um período particularmente crítico para os bombeiros, e aquele em que a sua atuação é mais visível, trabalhamos todo o ano para servir a população e em muitas mais frentes que o combate aos incêndios. Apoios como o da Missão Continente são essenciais para os nossos profissionais continuarem a prestar um apoio de qualidade aos cidadãos e às comunidades. As equipas de bombeiros voluntários são feitas de homens e mulheres que assumiram um compromisso com o próximo, mas para o cumprirem é crítico que tenham acesso aos meios e materiais adequados.”

A equipa da Missão Continente prevê lançar mais edições especiais de sacos solidários e sustentáveis, até ao final do ano, para ajudar outras instituições de apoio social.

As ações da Missão Continente fazem parte das iniciativas que o Continente tem vindo a comunicar como #BomParaPortugal, pois espelham a relação intrínseca que a marca tem vindo a desenvolver com as comunidades onde se insere.

missão continente responsabilidade social apoio à comunidade