Julho 17, 2018

Do Festival da Comida Continente para quem mais precisa

Terminado o Festival da Comida Continente e no âmbito das suas iniciativas de combate ao desperdício alimentar, a Missão Continente acaba de doar 2 toneladas de alimentos e ainda seis frigoríficos Samsung estilo americano a instituições de solidariedade social.

A iniciativa foi promovida pela Missão Continente e está alinhada com o 12º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas, “Produção e Consumo Sustentáveis” que visa alcançar a gestão sustentável e a redução do desperdício alimentar.

 

Os frigoríficos side-by-side da Samsung, utilizados pelos conceituados chefs Manuel Almeida, Rui Paula, Chakall, Hélio Loureiro, Justa Nobre e Anna Lins durante o evento, foram doados pela marca em parceria com a Missão Continente à Re-Food S. João da Foz, Re-Food Leça da Palmeira, Associação Qualificar para Incluir, Obra Nossa Senhora das Candeias e ao Banco Alimentar Contra a Fome, instituições que ajudam diariamente centenas de pessoas. Os frigoríficos servirão para ajudar no acondicionamento dos alimentos recebidos, incluindo as doações do Festival da Comida Continente.

A Missão Continente procura combater o desperdício alimentar e apoia ao longo de todo o ano mais de 900 instituições, através da doação diária de excedentes alimentares da sua rede de lojas.

desperdício alimentar doações diárias Festival da Comida Continente missão continente