Junho 07, 2018

EB1 da Brejoeira prepara o Mundial com a Seleção Nacional e Missão Continente

Data: 01 de junho de 2018

Local: Cidade do Futebol

No encerramento da 2ª edição do Programa Escola Missão Continente, 26 alunos da Escola Básica da Brejoeira, de Setúbal (Vila Nogueira de Azeitão), visitaram a Cidade do Futebol, para conhecerem os jogadores da Seleção A, que se prepara para o Mundial 2018.

A iniciativa que aconteceu no Dia Mundial da Criança, surgiu a convite da Missão Continente e constituiu um prémio pela participação nos desafios colocados pelo programa. Os alunos fizeram uma visita à “Casa das Seleções”, treinaram com os jogadores, assistiram a uma conferência de imprensa e participaram em muitos outros jogos e atividades.

 

 

Nesta 2ª Edição do Programa, todas as escolas que participaram no primeiro desafio foram convidadas a “Aliar a diversão à alimentação saudável”, o que resultou na apresentação de vários trabalhos de artes visuais e plásticas.

No segundo desafio, as Escolas foram incentivadas a “Tornar a lista de compras mais consciente e sustentável”. Com o desafio fazer crescer o programa, a Missão Continente conseguiu chegar este ano a cerca de 10.000 crianças, de 139 escolas e espera que a mensagem que procura transmitir seja agora reproduzida por cada uma destas crianças em suas casas, de forma a contribuir para a construção de uma sociedade mais saudável.

escola missão continente alimentação saudável alimentação