Dezembro 12, 2019

Donativo Missão Continente apoia projetos para prevenir a obesidade infantil

Na edição de 2018/2019, o Donativo Missão Continente apoiou 12 projetos em todo o país no âmbito da Alimentação Saudável, Desperdício Alimentar e Inclusão Social com um total de 240.000€.

Este ano, o valor angariado destina-se a apoiar projetos que contribuem para a prevenção da Obesidade Infantil, nomeadamente através de abordagens integradas de educação para a saúde e promoção de uma alimentação saudável, de atividade física saudável e formação, entre outras.

De 12 a 19 de Dezembro, decorre a primeira fase de avaliação dos projetos que consiste numa votação online pública. Durante este período, pode votar aqui no projeto da sua preferência para que seja um dos selecionados a receber o donativo. Há 163 projetos à espera do seu voto.

A segunda fase de avaliação será levada a cabo por um júri especializado composto pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, da Direção-Geral da Saúde, Direção-Geral da Educação, Associação Portuguesa de Nutrição e ainda a Federação Portuguesa de futebol, que analisará todos os projetos candidatos de forma aprofundada.

Finalmente, os donativos são distribuídos pelos vencedores e é posto em ação o plano de acompanhamento que ajuda a implementar os projetos selecionados através de workshops de capacitação, visitas, acompanhamento contínuo e apoio técnico.

E agora, está na hora de conhecer os projetos e votar no seu preferido.

missão continente Donativo