Março 20, 2018

Continente recicla mais de 36 mil toneladas de resíduos urbanos

No dia Global da reciclagem, a Missão Continente revelou que em 2017 o Continente contribuiu para a reciclagem de 36.427 toneladas de resíduos urbanos, resultantes da gestão de resíduos produzidos no âmbito da atividade da marca e da recolha de materiais usados feita nas lojas proveniente dos clientes.

Os depósitos próprios instalados nas lojas Continente permitiram a recolha de 24 toneladas de rolhas de cortiça, 43 toneladas de óleos alimentares, 300 toneladas de roupa, 26 toneladas de baterias automóveis, 15 de toneladas de pilhas, entre outros, por parte dos portugueses.

Nos estabelecimentos, foram criadas áreas específicas dedicadas à gestão de resíduos, tanto nas lojas, como nos entrepostos da insígnia, que facilitam a separação, armazenamento temporário e encaminhamento dos resíduos para valorização por parte de operadores devidamente licenciados para o efeito. Desse trabalho destacamos o envio para reciclagem de 32.000 toneladas de cartão, 2.800 toneladas de plástico, 350 toneladas de esferovite e 699 toneladas de madeira. 

Dia Global da Reciclagem assinalou-se este ano, pela primeira vez, por iniciativa do Bureau of International Recycling, para chamar a atenção do mundo para a importância da reciclagem, no sentido de promover a economia circular e proteger alguns dos maiores recursos naturais do planeta.