Maio 11, 2018

9,5M€ em excedentes alimentares distribuídos pela Missão Continente

Em 2017 foram reaproveitados bens alimentares excedentes, pela Missão Continente, no valor de 9,5 milhões de euros. Estes excedentes são os produtos que, decorrente da atividade diária das lojas, perdem o seu valor comercial, mas conservam perfeitas condições de consumo. OS produtos são divididos entre dois fins:

  • Doações diárias a 872 instituições (mais 107 do que no ano transato), que receberam produto no valor de 6,3 milhões de euros;
  • Disponibilização aos colaboradores nas áreas sociais das lojas e entrepostos para consumo durante o período laboral, que representou 3,2 milhões de euros em produtos.

As doações diárias a instituições decorrem durante todo o ano, de norte a sul do país e ilhas. Envolvem mais de 270 espaços Continente e respetivos colaboradores, que asseguram a sua entrega de acordo com as necessidades das instituições beneficiadas. Em 2017, o apoio da Missão Continente dividiu-se entre 653 instituições de solidariedade social, que receberam doações no valor de 5,1 milhões de euros, e 219 instituições de apoio a animais, com excedentes no valor de 1,2 milhões de euros.

Neste procedimento os produtos doados são frescos, mercearia, artigos de padaria e outros bens alimentares, o qual se insere no compromisso da Missão Continente, enquanto agente ativo para o combate ao desperdício alimentar e para melhoria de vida da população carenciada, que decorre há 24 anos e tem vindo a alargar o número de instituições beneficiadas, ano após ano. 

apoio à comunidade desperdício alimentar doações diárias