Dezembro 10, 2018

276 escolas do 1º Ciclo participam na Escola Missão Continente

OPrograma Escola Missão Continente visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente, abordando temas como dietas saudáveis, desperdício alimentar ou o uso excessivo de plástico. Decorre durante todo o ano letivo, apostando na aprendizagem através de atividades didáticas e lúdicas, visitas de estudo e desafios, que vão incentivar a comunidade escolar a pensar e agir sobre estas temáticas. 

Na edição de 2018-2019, a Escola Missão Continente conta com a participação de 276 escolas inscritas, chegando a 23.939 alunos e 1.350 professores de todos os distritos de Portugal Continental e Ilhas.

Consulteaqui todas as informações sobre a dinâmica do Programa Escola Missão Continente e conheça quais as atividades em que as escolas vão participar. 

Veja o vídeo sobre a edição anterior!

 

Alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Escola Missão Continente é uma das diversas iniciativas de responsabilidade social do Continente, no âmbito do seu compromisso para a construção de um futuro mais sustentável.

alimentação alimentação saudável escola missão continente educação