17.02.2021

Re-food Faro, Missão Continente e SC Farense ajudam população do concelho

Senhor a transportar paletes de produtos Continente

A Re-food Faro, com o apoio da Missão Continente e do Sporting Clube Farense, irá distribuir mais de 10 mil produtos em cabazes de bens essenciais à população vulnerável do concelho de Faro, incluindo agregados que se encontram em isolamento profilático ou em quarentena e em situação de carência económica. 

Serão entregues cabazes mensais  constituídos por bens alimentares e produtos de higiene, no valor total de 9.200 euros, a 114 agregados familiares do concelho. Este apoio vem reforçar as doações diárias de excedentes alimentares efetuadas pelas lojas Continente, tais como fruta, legumes, pão e laticínios, garantido que todos os agregados possam ter acesso a uma alimentação saudável e diversificada. 

Entre os beneficiários, além de famílias em situação de vulnerabilidade, incluem-se também cidadãos em isolamento profilático ou em quarentena sinalizados pelo Centro de Saúde e pelo Hospital de Faro. Após o pedido de ajuda alimentar emitido pela Câmara Municipal de Faro, o núcleo local da Re-food, com o apoio dos seus cerca de 300 voluntários, asseguram a elaboração dos cabazes. A sua entrega na residência das pessoas fica a cargo dos Bombeiros em articulação com a Proteção Civil. 

Para conseguir ajudar todas as pessoas sinalizadas, a Missão Continente e o Sporting Clube Farense juntaram-se à Re-food, contribuindo para o aumento da capacidade de resposta do núcleo local. Entre os produtos entregues pelas lojas Continente, em Montenegro, além de bens alimentares essenciais, incluíram-se também produtos de higiene pessoal e ainda fraldas e leite para bebés, uma ajuda fundamental para as cerca de 100 crianças atualmente apoiadas.