15.07.2020

Portugal Chama novamente com o apoio Missão Continente

banner com fotografia de floresta queimada como fundo e com a mensagem "Portugal Chama Por si, Por Todos"

Pelo segundo ano consecutivo, a Missão Continente e várias empresas do grupo Sonae juntam-se à campanha ‘Portugal Chama – Por si. Por todos.’ na sensibilização para o combate aos fogos florestais.

A campanha assenta na divulgação de informação sobre as origens mais comuns dos incêndios, como se pode prevenir e proteger, relembrando, por exemplo, que “mais de 60% dos incêndios são resultado de fogueiras, queimas e queimadas mal feitas” e que o não cumprimento das regras de segurança é punível com uma coima até 60.000 euros.

A Missão Continente volta a dar voz a esta causa, como sempre assumiu um compromisso de proteção do meio ambiente e combate aos incêndios, nomeadamente com a Quercus para a reflorestação da floresta autóctone através do programa Green Cork Escolas. Em 2019 recolhemos mais de 6 milhões de rolhas de cortiça, através da distribuição de 500.000 “rolhinhas” - pequenos depósitos de rolhas onde os clientes juntam as suas rolhas de cortiça para depois entregarem em loja e, desde 2008 que o projeto já permitiu a plantação de mais de 971.574 árvores autóctones. Além disso, a Missão Continente tem mantido o apoio anual em géneros às diferentes corporações de bombeiros em época de incêndios e doações a diferentes delegações locais da Cruz Vermelha Portuguesa para apoio às vítimas dos incêndios.

Contamos com todos para sermos embaixadores desta causa, evitando comportamentos de risco.
Saiba como contribuir em www.portugalchama.pt.